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Shein inaugura a primeira loja física no Brasil!
A loja física da Shein estará temporariamente na cidade de São Paulo, contando com a venda de cerca de 11 mil peças.
A Shein estará pela primeira vez marcando presença em território brasileiro, abrindo uma loja física, visando a um grande investimento no Brasil. A loja será em formato temporário, ou seja, o formato pop-up, contando com cerca de cinco dias de participação, do dia 12 ao dia 16 de novembro em São Paulo, no Shopping Vila Olímpia.
De acordo com Felipe Feistler, representante da Shein em solo brasileiro, esta é uma iniciativa para aproximar ainda mais os consumidores brasileiros da marca chinesa.
A Shein já havia marcado presença no Rio de Janeiro, também trazendo o formato temporário para o público carioca. As peças eram de mostruário, então, caso o cliente quisesse adquiri-las, seria preciso fazer a compra por meio do aplicativo.
O levantamento do BTG Pactual apontou que, em 2021, o Brasil faturou cerca de R$ 2 bilhões em compras para a Shein. As principais vendas da marca chinesa são feitas através do aplicativo que, segundo dados, consta como o aplicativo que mais foi baixado no mundo todo. No Brasil não foi diferente, sendo o aplicativo relacionado à moda mais baixado no país, com cerca de 23 milhões de downloads feitos.
Felipe Feistle acredita que a marca ainda tem um público maior para alcançar no mercado brasileiro, pois ainda existe uma porcentagem significativa de pessoas que conhecem a Shein, mas não se sentem seguros em realizar compras dos produtos.
A loja temporária nas capitais do país pode gerar esse alcance para o público que ainda não confia na marca e na qualidade dos produtos ao poder realizar compras presenciais, fazendo com que a loja pop-up atraia uma quantidade maior de compradores pelo aplicativo.
A marca no mundo digital
Inegavelmente, a Shein é uma marca voltada para o público mais jovem, a geração que compra muito pela internet e tem um contato maior com o ambiente virtual. Por isso, a marca chinesa é voltada para a internet e para as redes sociais. Não é tão difícil, por exemplo, entrar em qualquer rede social e ver vários vídeos de pessoas experimentando peças de roupas que compraram virtualmente direto da China.
A Shein também possui uma divulgação publicitária orgânica, o que pode ser um atrativo para uns clientes e um distanciamento para outros, pois a marca ainda possui a desconfiança de muita gente. Não é à toa que a campanha pop-up, de loja temporária, esteja surgindo.

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