Conecte-se conosco

Economia

Sicredi lança linhas de crédito para mulheres empreendedoras

Sicredi Rio Paraná PR/SP oferece linhas de crédito voltadas para apoiar negócios de mulheres empreendedoras.

Publicado

em

Sicredi supera R$100 bi em carteira e pretende abrir mais de 200 agências

O Sicredi Rio Paraná PR/SP anunciou a criação de linhas de crédito voltadas para fortalecer micro, pequenos, médios e grandes negócios detidos por mulheres. A campanha Mulheres Empreendedoras garante taxas e prazos especiais para apoiar as empresárias do país.

Somente no ano passado, o número de empreendedoras no Brasil aumentou 40%, segundo dados da Global Entrepreneurship Monitor. Atualmente, esse grupo corresponde a 48,7% do mercado de empreendedores, somando 30 milhões de mulheres.

“Esses números mostram o papel importante que a mulher tem na economia. As mulheres são protagonistas na economia”, afirmou o presidente do Sicredi Rio Paraná PR/SP, Jorge Guedes.

Com a participação feminina se mostrando crescente, o Sicredi vai liberar R$ 10 milhões em crédito para serem aplicados no capital de giro, ampliação do negócio, aquisição de maquinário, troca de fachada, entre outros fins. A contratante terá até 36 meses para quitar o empréstimo.

“O programa Mulheres Empreendedoras é resultado de um esforço da instituição, que vai além do seu papel como agente do desenvolvimento da região. A ideia de fomentar o empreendedorismo das mulheres representa um passo importante para a inserção social”, acrescentou Guedes.

A novidade também vai ao encontro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, especialmente ao 5, 8 e 10, que buscam promover igualdade de gênero, trabalho descente e crescimento econômico e reduzir as desigualdades. Para mais informações sobre as linhas de crédito, procure o Sicredi mais próximo.

Leia mais: Aposentadoria feminina recua na pandemia para o menor patamar desde 2015

Jornalista graduada pela Universidade Federal de Goiás (UFG), integra o time VS3 Digital desde 2016. Apaixonada por redação jornalística, também atuou em projetos audiovisuais durante seu intercâmbio no Instituto Politécnico do Porto (IPP).

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS