Empresas
Simpar: AGOs aprovaram por unanimidade aquisição da CS Infra
A companhia está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker SIMH3
A Simpar informou nesta segunda-feira (29) que as Assembleias Gerais extraordinárias (AGOs) aprovaram por unanimidade a aquisição da CS Infra, conforme fato relevante encaminhado ao mercado.
De acordo com o documento, o acionista controlador da Simpar (JSP Holding S.A. ou JSP) votou acompanhando os votos dos acionistas minoritários.
Também disse que a medida também foi adotada em situações anteriores envolvendo operações com partes relacionadas.
E acrescentou que, dessa forma, o controlador reafirma, pela quarta vez consecutiva, o compromisso com a prática dos mais elevados padrões de governança, o absoluto respeito aos interesses dos acionistas minoritários e a confiança na qualidade da proposta adicionando valor à companhia e aos seus stakeholders.
Simpar
Ainda de acordo com o documento, como resultado da Reorganização, serão emitidas em favor da JSP 23.010.721 novas ações Simpar e bônus de subscrição de até 32.084.167 novas ações Simpar a ser exercido conforme disposto nos termos do Protocolo e Justificação e no Certificado do Bônus de Subscrição.
Com essa aprovação, a holding CS INFRA irá incorporar 100% da Ciclus em seu portfólio de concessões com vocação na prestação de serviços de infraestrutura, incluindo mobilidade, portos, rodovias e saneamento.
A CS Infra passará a ser uma subsidiária integral da Simpar, o que também conferirá à Simpar o controle indireto da Ciclus – empresa responsável por uma das maiores operações de gestão e valorização de resíduos da América Latina, destinando e tratando de maneira ambientalmente correta cerca de 10 mil toneladas/dia de resíduos sólidos e comerciais com soluções e tecnologia de ponta e operações sustentáveis.
A companhia está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker SIMH3.

-
Empresas2 dias atrás
Quais supermercados mais faturam no Brasil? Veja o top 15
-
Finanças1 dia atrás
8 táticas usadas pelos supermercados para induzir gastos maiores
-
Finanças5 horas atrás
Revolta familiar! Idoso deixa herança para cuidadora e caso vai parar na Justiça
-
Mundo2 dias atrás
Turismo na Europa tem mudanças e exige atenção de quem vai viajar
-
Moedas2 dias atrás
Moedas de 1 real do centenário de JK são um tesouro para colecionadores
-
Agronegócio9 horas atrás
5 árvores frutíferas que você deve EVITAR plantar em seu quintal
-
Automobilística1 dia atrás
Câmbio automático: devo usar D ou N ao parar no semáforo?
-
Economia2 dias atrás
Qual cidade brasileira tem a pior qualidade de vida do país?