Tecnologia
Só não conhece o Google Flights quem gosta de perder dinheiro em viagens
Plataforma ajuda na organização do passeio e até a economizar.
Planejar a viagem ao pesquisar o preço das passagens de avião, comparando pacotes e etc, é fundamental. Para isso, surgiu o Google Flights, mecanismo de busca de voos lançado pelo Google em 2011.
A plataforma permite aos usuários encontrar voos, comparar valores e explorar opções de viagem com base em diversos critérios.
A interface é intuitiva e possui recursos avançados, características que fizeram o Google Flights se tornar uma ferramenta indispensável para viajantes frequentes e especialistas em viagens.
O Google Flights é uma plataforma de busca de voos – Foto: Divulgação
Economize com o Google Flights em sua próxima viagem
A plataforma contribui muito na hora de planejar uma viagem. Com ela, você pode:
-
Buscar voos: a principal função do Google Flights é a busca de voos. Os usuários inserem destinos e datas de viagem para encontrar opções de voos de diferentes companhias aéreas;
-
Comparar preços: o serviço permite comparar preços de diferentes companhias aéreas, oferecendo uma visão clara das melhores ofertas disponíveis;
-
Explorar destinos: com a função “Explorar”, os usuários conseguem ver destinos potenciais com base no orçamento e nas preferências de viagem;
-
Histórico de preços: o Google Flights mostra o histórico de preços de um voo específico e faz previsões sobre como os valores podem flutuar no futuro;
-
Alerta de preços: os usuários conseguem configurar alerta de preços para receber notificações sobre mudanças no preço dos voos que estão monitorando.
Melhores voos da plataforma
Se você planeja uma viagem e pretende monitorar os voos e pacotes pelo Google Flights, saiba que a primeira coisa a se fazer é ser flexível. Manter as opções abertas pode resultar em economias significativas.
O Google, inclusive, tem a função de datas flexíveis na plataforma, dessa forma você consegue ver uma faixa de preços em diferentes dias e encontrar as opções mais econômicas.
A plataforma também oferece uma estimativa baseada em dados históricos, mas lembre-se de que tais previsões nem sempre são precisas, especialmente em épocas de alta demanda.
Por fim, não esqueça que há um período ideal para reservar voos, conhecido como janela de “Cachinhos Dourados”, quando os preços tendem a ser mais baixos. Fique atento a tais janelas para reservar com confiança.
Alerta de preços
Não deixe a plataforma de lado após a reserva do voo. Pelo contrário, mantenha os alertas de preços ativados. As mudanças nas políticas de taxas de alteração podem beneficiar os viajantes.
Isso é importante, pois permite que você encontre preços mais baixos após fazer uma reserva. Caso encontre uma tarifa mais barata, é possível alterar seu voo e obter um crédito.
Por isso, configure alerta para todos os voos no dia de sua viagem para maximizar suas chances de economizar.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp