Tecnologia
Só não conhece o Google Flights quem gosta de perder dinheiro em viagens
Plataforma ajuda na organização do passeio e até a economizar.
Planejar a viagem ao pesquisar o preço das passagens de avião, comparando pacotes e etc, é fundamental. Para isso, surgiu o Google Flights, mecanismo de busca de voos lançado pelo Google em 2011.
A plataforma permite aos usuários encontrar voos, comparar valores e explorar opções de viagem com base em diversos critérios.
A interface é intuitiva e possui recursos avançados, características que fizeram o Google Flights se tornar uma ferramenta indispensável para viajantes frequentes e especialistas em viagens.
O Google Flights é uma plataforma de busca de voos – Foto: Divulgação
Economize com o Google Flights em sua próxima viagem
A plataforma contribui muito na hora de planejar uma viagem. Com ela, você pode:
-
Buscar voos: a principal função do Google Flights é a busca de voos. Os usuários inserem destinos e datas de viagem para encontrar opções de voos de diferentes companhias aéreas;
-
Comparar preços: o serviço permite comparar preços de diferentes companhias aéreas, oferecendo uma visão clara das melhores ofertas disponíveis;
-
Explorar destinos: com a função “Explorar”, os usuários conseguem ver destinos potenciais com base no orçamento e nas preferências de viagem;
-
Histórico de preços: o Google Flights mostra o histórico de preços de um voo específico e faz previsões sobre como os valores podem flutuar no futuro;
-
Alerta de preços: os usuários conseguem configurar alerta de preços para receber notificações sobre mudanças no preço dos voos que estão monitorando.
Melhores voos da plataforma
Se você planeja uma viagem e pretende monitorar os voos e pacotes pelo Google Flights, saiba que a primeira coisa a se fazer é ser flexível. Manter as opções abertas pode resultar em economias significativas.
O Google, inclusive, tem a função de datas flexíveis na plataforma, dessa forma você consegue ver uma faixa de preços em diferentes dias e encontrar as opções mais econômicas.
A plataforma também oferece uma estimativa baseada em dados históricos, mas lembre-se de que tais previsões nem sempre são precisas, especialmente em épocas de alta demanda.
Por fim, não esqueça que há um período ideal para reservar voos, conhecido como janela de “Cachinhos Dourados”, quando os preços tendem a ser mais baixos. Fique atento a tais janelas para reservar com confiança.
Alerta de preços
Não deixe a plataforma de lado após a reserva do voo. Pelo contrário, mantenha os alertas de preços ativados. As mudanças nas políticas de taxas de alteração podem beneficiar os viajantes.
Isso é importante, pois permite que você encontre preços mais baixos após fazer uma reserva. Caso encontre uma tarifa mais barata, é possível alterar seu voo e obter um crédito.
Por isso, configure alerta para todos os voos no dia de sua viagem para maximizar suas chances de economizar.

-
Tecnologia1 dia atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho13 horas atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Finanças2 dias atrás
Fatura paga na sexta: em quanto tempo o limite do cartão é liberado?
-
Economia2 dias atrás
Receita lança painel interativo sobre renúncias fiscais de empresas
-
Tecnologia1 dia atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários
-
Mundo2 dias atrás
FBI alerta para golpes com vozes geradas por inteligência artificial
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Empresas2 dias atrás
Log-In lucra R$ 26,5 mi no 1TRI25, alta de 219%