Conecte-se conosco

Empresas

Sony é processada por “roubar” os jogadores do PlayStation; entenda!

A Sony está sendo processada por ter roubado os jogadores do PlayStation. Entenda o que está ocorrendo!

Publicado

em

Recentemente, uma ação milionária foi movida no Competition Appeal Tribune, tribunal do Reino Unido, contra a gigante dos consoles, a Sony. Esse processo, por sua vez, pede indenizações milionárias destinadas aos jogadores do PlayStation. Além disso, é importante enfatizar que esse processo foi aberto no dia 19 de agosto de 2022, tendo como premissa básica por parte do autor da ação a ideia de que os proprietários dos consoles fabricados pela Sony foram roubados.

Leia mais: Sony expande e estima aumentar consideravelmente seu faturamento

De acordo com o processo que está ocorrendo, os jogadores do PlayStation sofrem cobranças de forma indevida em relação às compras digitais que foram feitas, atingindo um valor astronômico de 5 milhões de libras (cerca de 30 milhões de reais) desde o ano de 2016. Em vista disso, foram incluídas no processo todas as pessoas que compraram ou adquiriram algum jogo digital da plataforma nos últimos seis anos.

“Estou defendendo os milhões de britânicos que foram involuntariamente cobrados em excesso. Acreditamos que a Sony abusou da sua posição e roubou os clientes”, alega Alex Neill, autor da ação e defensor do direito do consumidor. Caso esse processo siga adiante, a Sony, em tese, teria que fazer o pagamento de uma indenização que contemple todos os jogadores que foram roubados.

Como fazem parte da ação cerca de 9 milhões de pessoas, cada jogador deve receber algo em torno de 3.450 reais, ou 562 libras. Isso apenas, obviamente, se Neill ganhar a ação. “As ações da Sony custam caro para milhões de pessoas, principalmente quando estamos no meio de uma crise de custo de vida e o bolso do consumidor está sendo comprimido como nunca ocorreu antes”, relata Neill.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS