Conecte-se conosco

Economia

Sony expande e estima aumentar consideravelmente seu faturamento

A gigante do mercado, Sony, alvoroçou seus investidores informando que no próximo ano os games para computador irão gerar uma receita bastante considerável.

Publicado

em

De acordo com os dados divulgados pela Sony, as vendas de Horizon: Zero Dawn, Days Gone, Death Stranding e God Of War no PC renderam US$80milhões neste último ano fiscal. A empresa também afirma que espera faturar por volta de US$300 milhões somente nas versões para computador até maio de 2023.

Leia mais: Setor fantasy games deve crescer 120% até 2026; confira!

Com esta notícia, é esperado que tenhamos mais jogos exclusivos dos consoles chegando aos computadores, já com o próximo lançamento revelado, Uncharted: Legacy of Thieves Collection. Também é possível que Returnal, o roguelike da Housemarque, esteja sendo preparado para chegar a nova plataforma.

Não descartamos a possiblidade de The Last of Us, um clássico do PS3 (Play Station 3), receba um remake que pode desembarcar no PC ainda este ano.

As projeções da Sony incluem um aumento dos títulos exclusivos da empresa nas adaptações para PC. Aproximadamente, 15% a 20% dos últimos lançamentos devem ter suas versões para Desktop. Indo mais além, projetam aumento nos ganhos de 30% até o fim de 2025.

Durante a apresentação, a Sony citou a necessidade de investir em um portfólio mais diverso, que envolveu o início de operações de mais jogos, também levando em consideração a já anunciada compra da Bungie, responsável pelo título Destiny 2.

Contudo, temos ouvido falar de um possível computador da Sony, o que elevou os interesses e estudos internos da PlayStation para trabalhar em jogos Cross Platform.

Ansioso pelas novidades? Esperamos que os próximos lançamentos continuem nos surpreendendo!

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS