Conecte-se conosco

Moedas

S&P 500 e Nasdaq batem novas máximas recordes nesta segunda-feira

Alta é resultado da valorização no setor de tecnologia e das novidades sobre tratamentos contra a Covid-19.

Publicado

em

O S&P 500 e o Nasdaq chegaram a novas máximas nesta segunda-feira. Às 11:58 (horário de Brasília), o índice de tecnologia Nasdaq subia 0,46%, a 11.364 pontos, enquanto o S&P 500 valorizava 0,726489%, a 3.422 pontos. Já o Dow Jones tinha aumento de 0,87%, a 28.174 pontos.

O salto foi impulsionado pelo setor de tecnologia e pela aprovação do órgão regulador norteamericano para o uso emergencial de plasma sanguíneo no tratamento de pacientes com Covid-19.

A aprovação do Food and Drug Administration (FDA) dos EUA de usar plasma sanguíneo de pacientes recuperados da doença foi comemorada por Donald Trump um dia após acusação do presidente de que a agência estaria impedindo o lançamento de tratamentos por motivos políticos.

Durante a Convenção Nacional Republicana, Donald Trump será nomeado para liderar o partido por mais quatro anos, dando início à corrida presidencial que acaba em 3 de novembro, dia da eleição no país.

Após a divulgação das notícias, a Organização Mundial da Saúde (OMS) apresentou cautela ao falar sobre evidências de “baixa qualidade” de que o tratamento funciona.

A Apple Inc valorizava 2,7%, sendo vendida por mais de 500 dólares por ação pela primeira vez. A companhia foi a responsável pelo maior impulso para os três principais índices.

Junto com a Apple Inc, o Facebook Inc, a Amazon.com Inc, a Microsoft Corp e a Alphabet Inc (controladora do Google) somam quase um quarto da capitalização de mercado do S&P 500, com alta entre 0,9% e 3,5%.

Entre os principais setores do S&P, os setores de consumo discricionário, tecnologia e serviços de comunicação comandavam os ganhos.

Outro empurrão na valorização foi dado pela informação de que o governo está analisando acelerar uma vacina experimental contra Covid-19 em desenvolvimento pela AstraZeneca Plc e pela Universidade de Oxford para que seja aplicada antes das eleições.

 

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS