Conecte-se conosco

Tecnologia

Starlink: com novo lançamento, passa de 4 mil o número de satélites na órbita da Terra

Mais 21 satélites da Starlink entram na órbita terrestre, segundo vídeo divulgado por Musk. O total agora ultrapassa 4 mil espaçonaves.

Publicado

em

A SpaceX, mais uma das empresas de Elon Musk, conta agora com mais de quatro mil satélites na órbita terrestre. Esse número foi atingido após 21 satélites do tipo V2 mini serem implantados.

Musk divulgou em sua conta da rede social Twitter um vídeo desses novos satélites sendo instalados na órbita baixa da Terra. Essas seriam rotas que ficam entre 160 km e 2.000 km acima da superfície terrestre.

Em seu tweet, ele conta que esses são os primeiros satélites V2 da Starlink, segunda geração de equipamentos, a atingirem a órbita. Você pode conferir o vídeo divulgado por Musk clicando aqui.

Agora existem 4.002 satélites da internet banda larga da Starlink em órbita. O número 4 mil, um grande marco, foi atingido no lançamento de um lote que conta com a nova geração de equipamentos.

A implantação dos equipamentos de segunda geração aconteceu na segunda-feira (27). Os satélites foram levados a órbita a bordo do foguete Falcon 9, que saiu da Estação da Força Espacial dos Estados Unidos.

Esses satélites, em tamanho míni, serão um teste para que depois os satélites V2, de tamanho real, sejam lançados à órbita pelo foguete Starship. Esse é capaz de transportar equipamentos de até 1,25 toneladas, segundo informações do site Every Day Astronaut.

Conforme informado pela empresa por meio do Twitter:

Os mínis V2 incluem tecnologias-chave – como antenas de matriz faseada mais poderosas e o uso de banda E para backhaul– o que permitirá que a Starlink forneça cerca de quatro vezes mais capacidade por satélite do que as iterações anteriores.”

Os satélites míni V2 contam com uma tecnologia que é lançada pela primeira vez no espaço, propulsores de argônio Hall.

Além disso, a empresa revelou por meio do Twitter que os novos propulsores dos satélites possuem cerca de 2,4x mais empuxo e 1,5x mais impulso, se comparados com a geração anterior.

A SpaceX já conta com mais de quatro mil satélites de sua propriedade no espaço e ainda há permissão para que lance mais doze mil espaçonaves.

A empresa ainda solicitou permissão para lançar mais trinta mil espaçonaves, o que demonstra que os planos da empresa são grandiosos.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS