Tecnologia
Status autenticado: Saiba como adquirir a verificação no Instagram e Facebook – Passo a Passo
Agora, internautas do Brasil irão poder comprar o famoso selo de verificação do Instagram e do Facebook, podendo finalmente verificar as suas contas e torná-las mais seguras. Para isso, a Meta (empresa responsável por manter as plataformas), lançou uma nova funcionalidade chamada de “Meta Verified“.
Este, por sua vez, nada mais é do que o serviço de assinatura oficial da companhia, entretanto, se você é um usuário antigo e já possui o item no seu perfil, pode ficar despreocupado, pois ele não será tirado de você ou alterado.
Agora, para quem ainda não sabe para que isso serve, nós também explicamos! Nas redes sociais, possuir esse elo te garante mais credibilidade e indica que a sua identidade foi confirmada e validada pelo sistema. Por isso, o ícone aparece geralmente ao lado do nome de usuário da pessoa, comprovando assim a sua autenticidade.
Afinal de contas, na prática, como isso funciona?
Como foi abordado anteriormente, o “Meta Verified” é um serviço se assinatura que irá disponibilizar o selinho de verificação mediante pagamentos mensais. Os valores atuais estão custando R$ 55,00 e aqueles que aderirem terão acesso a várias vantagens.
Aderindo à funcionalidade, a pessoa ganha maior confiança por parte do seu público e isso é muito importante, ainda mais se tratando de influenciadores digitais. Neste ramo, infelizmente sabemos o quanto é fácil perder a credibilidade, sendo que construí-la leva muito tempo.
E, além disso, o cliente ainda terá acesso a um suporte técnico totalmente em português, com pessoas de verdade prestando atendimento, em vez dos já conhecidos “bots” que normalmente realizam essa função.
Portanto, se você se interessou e deseja estar adquirindo o recurso, saiba que a plataforma possui algumas exigências que precisam ser seguidas. Por exemplo, o indivíduo deve ter 18 anos completos ou mais, e todo o histórico de publicações será analisado, de modo a conferir se há um número de posts mínimos no perfil.
E não é só isso, também será necessário enviar cópias digitalizadas do RG para que a identificação entre o nome que o perfil ostenta e o que consta no documento seja realmente comprovada, de modo a evitar contas fakes.
Por fim, a assinatura poderá ser feita através dos aplicativos presentes no Facebook e no Instagram, e para quem está interessado em utilizar a versão web, poderá realizar a sua inscrição em uma lista de espera, para quando o benefício estiver disponível para este modelo de uso.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp