Conecte-se conosco

Commodities

StoneX aumenta expectativas de déficit global de açúcar em 20/21

Rombo global foi previsto em 2,2 milhões de toneladas, alta de 0,9 milhão ante a última previsão.

Publicado

em

A consultoria StoneX revisou para cima suas projeções de déficit no mercado mundial de açúcar na safra 2020/21 atual, em outubro e setembro, destacando que o consumo do produto deve ter uma recuperação no curto prazo a despeito da crise da Covid-19.

O rombo mundial foi previsto em 2,2 milhões de toneladas, alta de 0,9 milhão de toneladas em relação à previsão anterior feita em agosto. Para 2019/20, a previsão é de déficit de 2,6 milhões de toneladas, de acordo com dados divulgados pela consultoria nesta quinta-feira.

Segundo a StoneX, o açúcar tem mostrado resiliência como produto básico de alimentação. “De modo geral, a estrutura do mercado aponta para um reaquecimento da demanda nos próximos meses”.

Para a próxima safra 2021/2022, de abril a março, a expectativa é que a produção de açúcar do centro-sul do Brasil chegue a 34,6 milhões de toneladas, recuo de 8,7% sobre a temporada atual, após queda na demanda de cana para fabricação do adoçante.

Ainda de acordo com a consultoria, o mix de cana para produção de açúcar deverá ter leve recuo para 44,5%, frente a 46,9% na safra 2020/21.

Nesse cenário, a próxima safra deve atingir 29,7 bilhões de litros em produção de etanol pelo Brasil, avanço de 2,3%, com alta de 6% no etanol de cana, para 26,7 bilhões de litros.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS