Conecte-se conosco

Agronegócio

Suco de inhame: conheça as vantagens dessa bebida e saiba como fazer

Separamos algumas das vantagens de consumir o tubérculo e o passo a passo para fazer a bebida rica em nutrientes. Acompanhe!

Publicado

em

O inhame é um tubérculo rico em carboidratos e fibras, normalmente comercializado em feiras e supermercados.  Trata-se de um alimento versátil que pode ser usado para compor diversos pratos, tais como, saladas, purês, sopas, pães, bolos, chips, iogurtes e sucos. Além disso, o inhame também apresenta propriedades medicinais e pode ser utilizado na forma de compressas ou chás. 

Hoje, vamos dar especial ênfase no suco de inhame, muito fácil de fazer, e que, por apresentar alto teor de fibras, tem ação digestiva, anti-inflamatória e é rico em vitaminas do complexo B e C, que são essenciais para fortalecer a imunidade. Ademais, o tubérculo também possui diversos minerais em sua composição, como ferro, potássio, cálcio, cobre e fósforo, que são indispensáveis para o bom funcionamento do organismo. 

Dessa maneira, ciente dos inúmeros benefícios que o alimento proporciona para a saúde, acompanhe o passo a passo para fazer o suco de inhame e não deixe de adicionar a bebida à sua dieta!

Como fazer suco de inhame

O suco fica ainda mais saboroso, quando combinamos o inhame com diferentes elementos, como limão, maçã ou laranja, ou até mesmo, com a hortelã e o gengibre. Sendo assim, descasque um inhame pequeno e corte em cubos. Do mesmo modo, corte uma maça descascada também em cubos, e bata no liquidificador juntamente com o inhame, 400 ml de água e duas colheres de mel. Beba gelado.

Caso opte por fazer com a laranja ou o limão, o processo é o mesmo, sendo necessário apenas adicionar o sumo da laranja ou do limão no liquidificador juntamente com água e o inhame em cubos. Você também pode colocar algumas folhas de hortelã ou um pedaço de gengibre na mistura. Eles vão dar mais saborosidade e refrescância à bebida. Por fim, depois de bater, basta servir gelado!

Outra dica interessante é preparar uma espécie de leite vegetal de inhame (bata o tubérculo apenas com água). O “leite” fica com uma consistência ótima e pode ser usado no preparo de molhos, brownies, cookies e bolos. Não deixe de experimentar!

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS