Empresas
Surpresa da Tesla! Marca lança produto com o McDonald's e nem Elon Musk acredita
Unidade chinesa da fabricante de carros elétricos surpreendeu o próprio CEO ao anunciar parceria com a franquia de fast-food. Ação foi um sucesso!
A Tesla surpreendeu o mercado, recentemente, ao lançar um acessório especial em parceria com uma marca mundialmente famosa, mas inusitada. A união das duas foi algo tão inesperado que nem o CEO da Tesla, o bilionário Elon Musk, acreditou.
Estamos falando do McDonald’s. A marca de supercarros elétricos se uniu à franquia de fast-food para lançar uma colher. Isso mesmo, uma colher!
O objeto faz parte de uma ação desenvolvida pelo McDonald’s da China, país onde a Tesla é conhecida por ser mais ativa e amigável, quando se trata de marketing e redes sociais, do que as unidades presentes em países ocidentais.
A ‘Cyber Spoon’
O produto lançado é exclusivo para o mercado chinês. A parceria promocional da Tesla com o McDonald’s resultou na criação da Cyber Spoon, uma colher especial para o McFlurry e que foi inspirada no Tesla CyberTruck.
A expectativa das duas empresas é vender, pelo menos, 50 mil unidades. O acessório foi colocado à venda por meio de um aplicativo e custa cerca de US$ 4,10, ou seja, cerca de R$ 20.
O visual da Cyber Spoon é quadrado e remete ao formato do Cybertruck da Tesla, que deve ser lançado em breve.
Fonte: Divulgação / McDonald’s
Elon Musk de boca aberta, e nem foi pra usar a colher
A notícia pegou muita gente de surpresa, inclusive Elon Musk. As informações do lançamento da colher começaram a circular no Weibo, que é uma espécie de Twitter chinês.
Musk, sem saber do que se tratava, deu logo um jeito de desmentir. Ele chegou a responder, dizendo que era notícia falsa. “É fake news, até onde eu sei“, disse o empresário. Pelo visto, o CEO ficou de fora da negociação.
A informação, no entanto, foi divulgada também na conta oficial da Tesla no Weibo e, depois, no site oficial do McDonald’s, na China. Fora isso, alguns chineses que possuem carros da Tesla responderam dizendo que já tinham adquirido o acessório.
Promoção
O perfil da Tesla na rede social, em seguida, deu detalhes da promoção: “Tesla e McDonald’s proporcionam a ‘Tempestade Cibernética’! Surpresas diárias, alegria ininterrupta“, diz o texto.
Por meio da ação, proprietários de carro da marca vão poder escolher e ter acesso a Cyber Spoon e à embalagem especial do McFlurry, desenvolvida na cor cinza para complementar a ação.
A união das duas empresas chamou tanto a atenção que, pelos relatos de clientes no Weibo, muitos não conseguiram adquirir a colher a tempo, porque ela teria se esgotado rapidamente.
Diante de tantos indícios e confirmações, Elon Musk foi obrigado a se retratar e acreditar na história: “nesse casso, eu definitivamente terei algumas“, escreveu ele, depois de esclarecer o burburinho.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025