Empresas
Surpresa da Tesla! Marca lança produto com o McDonald's e nem Elon Musk acredita
Unidade chinesa da fabricante de carros elétricos surpreendeu o próprio CEO ao anunciar parceria com a franquia de fast-food. Ação foi um sucesso!
A Tesla surpreendeu o mercado, recentemente, ao lançar um acessório especial em parceria com uma marca mundialmente famosa, mas inusitada. A união das duas foi algo tão inesperado que nem o CEO da Tesla, o bilionário Elon Musk, acreditou.
Estamos falando do McDonald’s. A marca de supercarros elétricos se uniu à franquia de fast-food para lançar uma colher. Isso mesmo, uma colher!
O objeto faz parte de uma ação desenvolvida pelo McDonald’s da China, país onde a Tesla é conhecida por ser mais ativa e amigável, quando se trata de marketing e redes sociais, do que as unidades presentes em países ocidentais.
A ‘Cyber Spoon’
O produto lançado é exclusivo para o mercado chinês. A parceria promocional da Tesla com o McDonald’s resultou na criação da Cyber Spoon, uma colher especial para o McFlurry e que foi inspirada no Tesla CyberTruck.
A expectativa das duas empresas é vender, pelo menos, 50 mil unidades. O acessório foi colocado à venda por meio de um aplicativo e custa cerca de US$ 4,10, ou seja, cerca de R$ 20.
O visual da Cyber Spoon é quadrado e remete ao formato do Cybertruck da Tesla, que deve ser lançado em breve.
Fonte: Divulgação / McDonald’s
Elon Musk de boca aberta, e nem foi pra usar a colher
A notícia pegou muita gente de surpresa, inclusive Elon Musk. As informações do lançamento da colher começaram a circular no Weibo, que é uma espécie de Twitter chinês.
Musk, sem saber do que se tratava, deu logo um jeito de desmentir. Ele chegou a responder, dizendo que era notícia falsa. “É fake news, até onde eu sei“, disse o empresário. Pelo visto, o CEO ficou de fora da negociação.
A informação, no entanto, foi divulgada também na conta oficial da Tesla no Weibo e, depois, no site oficial do McDonald’s, na China. Fora isso, alguns chineses que possuem carros da Tesla responderam dizendo que já tinham adquirido o acessório.
Promoção
O perfil da Tesla na rede social, em seguida, deu detalhes da promoção: “Tesla e McDonald’s proporcionam a ‘Tempestade Cibernética’! Surpresas diárias, alegria ininterrupta“, diz o texto.
Por meio da ação, proprietários de carro da marca vão poder escolher e ter acesso a Cyber Spoon e à embalagem especial do McFlurry, desenvolvida na cor cinza para complementar a ação.
A união das duas empresas chamou tanto a atenção que, pelos relatos de clientes no Weibo, muitos não conseguiram adquirir a colher a tempo, porque ela teria se esgotado rapidamente.
Diante de tantos indícios e confirmações, Elon Musk foi obrigado a se retratar e acreditar na história: “nesse casso, eu definitivamente terei algumas“, escreveu ele, depois de esclarecer o burburinho.

-
Tecnologia2 dias atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho22 horas atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Finanças2 dias atrás
Fatura paga na sexta: em quanto tempo o limite do cartão é liberado?
-
Mundo2 dias atrás
FBI alerta para golpes com vozes geradas por inteligência artificial
-
Empresas2 dias atrás
Log-In lucra R$ 26,5 mi no 1TRI25, alta de 219%
-
Tecnologia2 dias atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Empresas2 dias atrás
Eneva reverte prejuízo e lucra R$ 384 mi no 1TRI25