Tecnologia
Tem nudes salvos no Google Drive? Cuidado! Sua conta pode ser excluída
Sua conta Google pode ser excluída por conter nudes! Conheça o caso que ganhou o Twitter e veja o que fazer, caso algo assim aconteça.
Um relato que ganhou força no Twitter no último final de semana acabou preocupando os usuários do drive do Google. Um criador de conteúdo contou que teve uma conta Google excluída por ter alguns nudes arquivados nela. Tudo teria acontecido após Ygor Palopoli fazer um backup das mídias do WhatsApp para o Google Drive.
Segundo ele, no intervalo de duas horas, a sua conta desativada. A justificativa para a ação chegou por e-mail. O texto informava que o bloqueio teria acontecido por causa de conteúdo nocivo. Como ele é produtor de conteúdo do YouTube, isso fez com que o seu trabalho fosse diretamente afetado, pois não conseguiu mais acessar os seus dados.
Cuidado ao manter nudes no Drive
Ele resolveu compartilhar isso para alertar seus seguidores e como informativo sobre a perda de seu canal.
“O @googlebrasil excluiu minha conta Gmail, levando junto meu canal no YouTube, minhas senhas e TUDO no meu Drive. E isso pode acontecer com você”, publicou ele.
Segundo Palopoli, ele pesquisou e encontrou outras pessoas com casos semelhantes. Muitos destes indivíduos também relataram que tinham arquivos de nudez em suas contas, mas outras não sabiam o motivo do bloqueio. Depois de postar sobre o ocorrido, muita gente veio a público para relatar situações parecidas.
“Aconteceu comigo também. Em fevereiro, apagaram tudo que eu tinha, felizmente não usava Gmail e o drive, mas todos os meus vídeos do YouTube foram embora”, disse um de seus seguidores.
Outro seguidor relata a mesma mensagem que Palopoli recebeu e diz que está há dois meses sem acesso a sua conta. Já Ygor relatou depois que uma amiga teve a sua conta bloqueada por ter uma foto do filho recém-nascido no drive.
“O robô comete falhas grotescas. Uma das Youtubers que encontrei relatou que teve a conta excluída porque tinha foto do filho recém-nascido no drive. Ela chegou a perder tudo porque… subiu uma foto do filho bebê. Tem noção do quanto de precedente problemático isso abre?”, postou ele.
O criador de conteúdo conta que muitos fotógrafos relataram perder os seus trabalhos após um erro semelhante acontecer. Segundo ele, um fotógrafo de uma empresa de roupas íntimas sofreu o mesmo bloqueio, mesmo sendo um trabalho artístico.
Após alguns dias bloqueados, na última quarta-feira, 9, Palopoli conseguiu recuperar o seu canal. Ele disse que só conseguiu após abrir uma reclamação no site do consumidor. Em seu Twitter, comemorou a volta de sua conta e aconselhou a quem sofreu com o mesmo tentar seguir este caminho.
Embora tenha recuperado a conta, ele conta que sofreu prejuízos financeiros, visto que duas marcas com quem estava negociando não receberam uma devolutiva por ele estar sem acesso à conta, logo o acordo foi perdido.
Em nota, o Google disse que as contas só são excluídas quando ferem diretrizes da empresa. Em caso de bloqueio, é possível pedir um novo acesso por um navegador Chrome. Essa análise é feita manualmente por um membro.
Nas diretrizes, uma brecha se abre para esse tipo de bloqueio, ou seja, em caso de nudez encontrada. Isso porque é proibida a distribuição de conteúdo sexual explicito, nudez e de atos sexuais, contudo é aberta uma exceção em casos de conteúdos “educativos, documentais, científicos ou artísticos.

-
Tecnologia7 horas atrás
5 ajustes essenciais em celulares Samsung que todo dono deve fazer
-
Mundo15 horas atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Cotidiano2 dias atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Empresas2 dias atrás
Prosegur pretende investir 5 milhões de euros no Brasil
-
Agronegócio1 dia atrás
Não mate sua planta! Veja dicas essenciais para cuidar da zamioculca
-
Empresas2 dias atrás
Taurus adquire fabricante turca de armas Mertsav
-
Investimentos1 dia atrás
Com alta da Selic, quais investimentos se tornam mais atrativos?
-
Economia2 dias atrás
Fim dos apps de banco? Ex-presidente do BC fala sobre próxima revolução financeira