Tecnologia
Tesla Bot: Elon Musk revela avanços inéditos do próprio robô; Veja o vídeo!
Robô da marca já anda, pega objetos e consegue detectar pontos a sua volta. Imagens impressionam pelas habilidades já adquiridas por ele.
A Tesla, do bilionário Elon Musk, divulgou um vídeo, no qual demonstra como está o desenvolvimento do Tesla Bot, um robô que já anda e executa tarefas básicas do dia a dia.
As imagens surpreendem pela maneira como o bot interage com os objetos a sua volta. Elas foram mostradas pela primeira vez durante uma reunião de acionistas da empresa e, em seguida, publicadas na página oficial da companhia, no YouTube.
Esta foi, também, a primeira experiência completa do robô, com a montagem de toda a sua carcaça, visando à realização de testes operacionais.
Imagem: Reprodução
Ele caminha e é sensível à superfície dos objetos
O Tesla Bot aparece em ação sozinho e em grupo, caminhando pelos escritórios da empresa e também na oficina de linhas de montagem do Cybertruck, um dos veículos da marca.
Impressiona bastante como ele realiza movimentos mecânicos e é sensível diante de obstáculos e superfícies de objetos.
Os criadores demonstraram, por exemplo, como o robô é capaz de reduzir a força de impacto e evitar a quebra de um ovo, ao estabelecer contato via toque.
Além disso, ele consegue detectar os pontos que estão ao seu redor e memorizar o que enxerga. O Tesla Bot é operacionalizado via inteligência artificial. Isso o torna capaz de aprender novos movimentos, ao reproduzir o que é feito por um humano.
Veja o vídeo:
Manipulação de utensílios variados
O vídeo demonstra, ainda, como o bot manipula e carregada objetos. Ele consegue pegar itens em cima de uma mesa e arrumá-los dentro de uma caixa.
A empresa pretende aprimorar ainda mais a complexidade de atuação do robô. A IA aplicada nele utiliza o mesmo sistema adotado nos veículos da Tesla.
Imagem: Reprodução
Ele está sendo construído com materiais leves e terá altura e peso semelhantes a um humano adulto: cerca de 1,73 m e 56 kg. Internamente, o Tesla Bot carregará um computador FSD de condução autônoma, também utilizado nos carros.
A expectativa é que a invenção seja ainda mais impactante, comercialmente falando, do que os veículos da marca. Elon Musk já o descreveu como o projeto mais relevante deste ano, mas ainda não divulgou uma data de lançamento oficial.

-
Tecnologia2 dias atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho22 horas atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Finanças2 dias atrás
Fatura paga na sexta: em quanto tempo o limite do cartão é liberado?
-
Mundo2 dias atrás
FBI alerta para golpes com vozes geradas por inteligência artificial
-
Economia2 dias atrás
Receita lança painel interativo sobre renúncias fiscais de empresas
-
Tecnologia2 dias atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Empresas2 dias atrás
Log-In lucra R$ 26,5 mi no 1TRI25, alta de 219%