Tecnologia
Threads: o novo rival do Twitter que veio para ficar?
Você já conhece o Threads? Essa é uma nova rede social criada para um dia superar o Twitter e ser uma alternativa para debates e discussões via mensagens de texto. Entretanto, os usuários também podem publicar fotos, vídeos e GIFs diversos.
Porém, apesar do objetivo ambicioso de um dia aposentar o site pertencente ao famoso bilionário Elon Musk, ainda faltam ao “recém-nascido” algumas ferramentas e recursos importantes os quais o Twitter já dispõe há algum tempo.
Então, fica uma pergunta bastante polêmica no ar: será mesmo que o novo lançamento durará ou será apenas algo passageiro e que logo será esquecido pela maioria dos internautas? Bem, responder essa questão não é fácil e as opiniões na internet estão bastante divididas.
O Threads tem chances reais de se sobressair?
Existem alguns fatores que contam pontos a favor do Threads. Um dos mais importantes é a quantidade de usuários que ele possui. Somente em cinco dias de existência, o app registrou cerca de 100 milhões de usuários cadastrados em sua plataforma.
Outro ponto a ser considerado é que a rede ainda não está acabada e isso abre um leque de possibilidades quase infinitas de novos recursos que podem ser adicionados para fidelizar o público e atrair mais pessoas. Segundo muitos especialistas, os mais descrentes terão uma bela surpresa no futuro.
Se você já acessou o sistema, pode perceber que por enquanto a interface do produto é bastante limitada e de funcionamento básico. Em tecnologia, isso quer dizer que, muito provavelmente, haverá reformulações e adições de novos itens ao modelo original.
E é claro, se o Twitter continuar demonstrando as instabilidades que infelizmente estão se tornando comuns nos últimos meses, isso também pode dar força para a concorrência. Lembrando que clientes insatisfeitos com os serviços de um estabelecimento geralmente costumam procurar outro que ofereça serviços semelhantes.
Agora, o mais irônico nesta situação é que toda vez que ocorrer um update no Threads é provável que todos descubramos por meio de postagens onde? Consegue adivinhar? Exatamente, caro leitor, no Twitter!
Mas por hora, é pouco provável que a “rede do passarinho azul” perca a sua notoriedade do dia para a noite, ainda mais devido a um rival que continua engatinhando e tem muito a se desenvolver até representar uma ameaça significativa para o reinado do investimento de Elon Musk.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Finanças2 dias atrás
Dá para ganhar dinheiro com a nova IA do WhatsApp? Veja do que ela é capaz
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia1 dia atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025