Tecnologia
TikTok é o rei: Estudo revela que é o aplicativo de rede social mais usado por crianças e adolescentes
Segundo pesquisa realizada recentemente, TikTok é a rede social mais popular entre crianças e adolescentes; Saiba mais sobre o estudo.
Uma pesquisa realizada recentemente demonstrou que o TikTok é o aplicativo de rede social mais consumido por crianças e adolescentes. O estudo foi realizado pela empresa de software Qustodio, sendo o segundo ano consecutivo que a plataforma de vídeos curtos fica no topo do pódio das redes.
Em anos anteriores, o YouTube era dominante entre essa faixa etária mais jovem, além de outros aplicativos que também foram ultrapassados, como o Snapchat e o Twitter, por exemplo. O tempo passado por crianças e adolescentes no TikTok é muito distante dos demais aplicativos, inclusive.
A popular rede chinesa tomou a posição do YouTube ainda em junho de 2020, seguindo na primeira posição desde então. A única coisa com que as crianças e adolescentes passam mais tempo por dia virtualmente do que o TikTok é o jogo Roblox, uma média de 3 horas diárias. Abaixo, confira a imagem com os dados informados pela Qustodio:
Assim, fica possível perceber os aplicativos que conquistam ou não o público mais jovem, como o pequeno desempenho do Twitter (10 minutos diários), Facebook (20 minutos diários), Instagram (45 minutos diários), YouTube (67 minutos diários) e Snapchat (72 minutos diários).
Inclusive, nem os próprios serviços de streaming de vídeo, tão populares e consumidos pela público geral, conseguiram bater o TikTok. Além disso, tiveram um desempenho que pode ser considerado baixo, já que o Disney + teve 40 minutos diários, enquanto a Netflix teve 48 minutos por dia do público jovem.
Como proteger os jovens nas redes sociais
Apesar de possuírem restrições de idade, como o próprio TikTok possui, já que é necessário ter pelo menos 12 anos no momento do cadastro, muitos jovens usam uma idade falsa ou até mesmo contas de terceiros para consumir os conteúdos da plataforma.
Sendo assim, é preciso que medidas sejam implementadas para garantir maior segurança a essa parcela do público, que é mais vulnerável. Pensando nisso, o TikTok está testando um sistema de “strikes”, buscando maior transparência e até mesmo banimento dos usuários que não se adequarem às regras do app.
Além disso, uma solução chamada de Sincronização Familiar permite que os pais acompanhem o que os filhos estão acessando na rede social, garantindo, assim, que aos pais tenham ciência do que o filho procura e assiste.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp