Conecte-se conosco

Tecnologia

TikTok pode ser banido dos EUA, e presidente da plataforma se manifesta

Preocupações com segurança interna e acesso a dados justificam pedidos de banimento da rede social.

Publicado

em

Parece que o TikTok, grande rival do Instagram, está enfrentando problemas. A rede social de vídeos é uma das mais populares do mundo atualmente. No entanto, agora corre o risco de ser banida de diversos países.

Existem vários pedidos para que o aplicativo seja proibido nos Estados Unidos. Uma das principais razões que levaram algumas autoridades a pedirem isso foi  a preocupação com a segurança interna do país.

O que diz o presidente do TikTok?

Por causa da repercussão negativa, o próprio presidente do TikTok, Shou Zi Chew, gravou um vídeo explicando a situação. Segundo o CEO, existem 150 milhões de usuários mensais na plataforma, contando apenas os residentes nos Estados Unidos.

Com a população do país estimada em torno de 330 milhões de pessoas, muitos inscritos seriam prejudicados com o possível banimento.

A situação prejudica, ainda, o crescimento da rede social. Em 2020, existiam cerca de 100 milhões de usuários do TikTok nos Estados Unidos. Em dois anos, houve um crescimento de 50% nesta quantidade.

Shou Zi Chew também comentou que alguns políticos norte-americanos querem se ver livres do TikTok. Mas, caso isso aconteça, várias pessoas perderiam o acesso à rede social. Como forma de reverter a situação, ele pediu que os usuários divulgassem em seus perfis o que mais gostam na plataforma.

Essa briga não é de hoje

O incômodo dos políticos norte-americanos com o TikTok já existe há um tempo. Em 2020, o ex-presidente Donald Trump criticou o uso da plataforma no país. Uma das preocupações citadas é o acesso da rede social às informações pessoais dos usuários.

Outra crítica ao TikTok é a suspeita de espionagem, já que uma das empresas investidoras é a ByteDance. Contudo, a rede social sempre negou as acusações.

Em pronunciamentos oficiais, os responsáveis pelo TikTok  afirmam estar trabalhando em medidas de segurança para manter os dados dos usuários cada vez mais protegidos.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS