Tecnologia
Twitter vai virar WhatsApp? Elon Musk implantará chamadas de áudio e vídeo
Bilionário anunciou que serviço de chamadas será adotado em breve e ainda teceu críticas ao concorrente da Meta: ‘não é confiável’.
Desde que comprou o Twitter, o bilionário Elon Musk não para de anunciar novidades e mudar as regras da plataforma. Quase sempre, os anúncios são feitos por ele mesmo, e por meio do perfil pessoal na rede.
A última novidade foi divulgada pelo empresário nesta terça-feira (9). Musk citou incorporações de recursos que, com certeza, vão revolucionar a maneira como as pessoas utilizam o Twitter.
Segundo ele, os usuários poderão, em breve, fazer chamadas de áudio e vídeo pela plataforma. “Para que você possa falar com pessoas de todo o mundo sem dar a elas seu número de telefone”, explicou.
Crítica ao concorrente
Já imaginou o burburinho disso, quando se tornar realidade? E ele não parou por aí. O magnata fez questão de criticar o WhatsApp, que oferece esses mesmos recursos, ao dizer que o aplicativo não é confiável.
A entrada do Twitter no ramo de mensagens e ligações tornaria a rede social uma concorrente direta não só do WhatsApp, mas de vários outros serviços gratuitos que oferecem o mesmo, como Messenger, Signal e Telegram.
Previsão de início
O começo da implementação das ferramentas já começou. Elon Musk informou que os engenheiros da plataforma iniciariam a criptografia das mensagens diretas para proteger a privacidade dos usuários já nessa quarta-feira (10), um dia depois do anúncio feito por ele.
Assim como todas as mudanças já implementadas, desde a chegada do empresário como novo dono, essa também deve ser rápida e será disponibilizada, em breve.
Ações polêmicas
Além de adotar mudanças no algoritmo da rede social, Musk gerou bastante polêmica, recentemente, ao autorizar a retirada do selo de verificado de todos os perfis, independentemente da fama do usuário. Até o Papa foi vítima.
Um dos anúncios recentes feitos por ele é de que perfis inativos, ou seja, que estão há muitos anos sem qualquer atualização, serão excluídos em breve. Isso deve impactar diretamente no número de seguidores de muitas contas.

-
Finanças16 horas atrás
Moeda de 10 centavos é valiosa por conter ‘cavalo sem cabeça’
-
Política2 dias atrás
Descubra o que é ‘agenda woke’ e por que Trump quer combatê-la
-
Finanças2 dias atrás
Três melhores carnes de 2ª que fazem um churrasco de 1ª
-
Bancos2 dias atrás
Quem pode usar as salas vips dos bancos em aeroportos?
-
Tecnologia1 dia atrás
Bomba! Falha no ChatGPT gera ataques cibernéticos em larga escala contra bancos
-
Mundo2 dias atrás
Estudo descobre quais são as 20 cidades mais poluídas do mundo
-
Política1 dia atrás
Risco de guerra na Europa atinge níveis alarmantes, alerta França
-
Mercado de Trabalho15 horas atrás
Professora de 84 anos retorna ao trabalho após redução de aposentadoria