Conecte-se conosco

Economia

Uber e 99: viagens estão mais caras e demoradas; entenda os motivos

Motivos para as viagens mais caras são o aumento no preço dos combustíveis e a desistência de muitos motoristas de aplicativos.

Publicado

em

As viagens de aplicativo estão mais caras em todo o país. Principalmente das empresas Uber e 99, que fizeram reajustes nos valores das corridas. Os usuários já sentem a diferença no bolso.

Leia ainda: Uber Moto chega a mais 17 cidades e oferece oportunidade de trabalho

Depois que teve mais reajuste no preço dos combustíveis, as empresas de aplicativo tiveram que repassar o aumento também nas viagens. Além disso, ficou mais caro e demorado conseguir um carro disponível.

Agora é comum o cancelamento de viagens. Muitos motoristas têm feito o cancelamento, já que em algumas distâncias mais curtas o deslocamento não tem compensado tanto. Ou seja, muitos desistem das corridas para não contabilizar prejuízos.

Os motoristas reclamam que chegam a trabalhar, em média, 12 horas por dia. Mas que o lucro não acompanha a rotina puxada. Por isso, muitos motoristas preferem abandonar a profissão até que o cenário melhore.

Veja como fica o reajuste nas viagens de Uber e 99

Atualmente, a viagem mais popular do aplicativo Uber é a UberX. Desde que o reajuste nos preços das viagens foi feito, é preciso pagar mais 35% na região metropolitana de São Paulo.

Ao mesmo tempo, o aplicativo 99 também anunciou o reajuste nos valores. Chega a 25% a mais do que os usuários estavam acostumadas a pagar.

Os reajustes anunciados pela 99 valem para mais de 20 regiões metropolitanas. Sendo assim, os usuários de São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Salvador já podem preparar o bolso para os aumentos

Gasolina dispara

O motivo do reajuste nas viagens por aplicativos é principalmente o preço dos combustíveis. O aumento é maior no valor da gasolina, que está 40% mais cara do que no ano passado. Passa de R$ 7 o litro em várias cidades brasileiras.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS