Conecte-se conosco

Agronegócio

Um conto de fadas no jardim! Tenha a jasmim-dos-poetas na sua coleção

Veja como cultivar essa planta da maneira correta e deixe seu ambiente ainda mais charmoso com essa espécie.

Publicado

em

O jasmim-dos-poetas, também conhecido como jasmim-de-inverno ou Jasminum polyanthum, é uma trepadeira exuberante, nativa da Ásia e da China, amplamente utilizado em paisagismo e decoração devido à sua folhagem exuberante e flores delicadas.

Essa planta é frequentemente usada na decoração de jardins, adornando paredes, pergolados e cercas-vivas, suas flores têm um suave aroma adocicado, não sendo tóxicas.

Uma das vantagens do jasmim-dos-poetas é o seu fácil cultivo e rápido crescimento. No entanto, assim como outras plantas, ele requer alguns cuidados básicos para se desenvolver adequadamente e florescer em sua plenitude.

Por isso, reunimos algumas dicas importantes para que você possa cultivar seu jasmim-dos-poetas de forma saudável e exuberante. Confira!

Reprodução: Freepik

Como cuidar de jasmim-dos-poetas

Adubação

O jasmim-dos-poetas é uma planta de crescimento rápido com flores abundantes; por isso, é ideal fertilizá-lo com frequência. A fertilização pode ser feita a cada três meses usando fertilizantes padrão como vermicomposto, bokashi ou NPK.

Rega

A frequência de cada rega dependerá do ambiente de crescimento, entretanto, essa espécie aprecia regas abundantes.

Luminosidade

O jasmim-dos-poetas deve ser cultivado a pleno sol, para que ele se desenvolva de maneira saudável. Além disso, a flor tolera sombra parcial, porém, é comum ter galhos mais longos e poucas folhas. 

Solo

A espécie deve ser plantada em solo rico em nutrientes e orgânico. Caso o cultivo for feito em vasos, o substrato deve ser drenável para garantir o desenvolvimento ideal de suas raízes.

Floração

A floração da jasmim-dos-poetas ocorre entre o outono e inverno. 

Podas

Já em relação às podas, a trepadeira deve ser podada após a floração e conforme a sua finalidade decorativa. 

Agora que você sabe como cultivar essa espécie da maneira correta, que tal inserir na ornamentação de seus jardins? Seu ambiente ficará ainda mais charmoso!

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS