Agronegócio
Uva: muito usada nas receitas de fim de ano e cheia de benefícios
Rica em vitaminas e antioxidantes, a uva pode trazer benefícios significativos para a saúde do organismo.
Com a chegada das festividades de final de ano, a uva, fruta rica em vitamina A, B, C e K, e minerais como cálcio, fósforo, ferro, potássio e zinco, passa a ser ainda mais consumida.
Muito versátil e saborosa, a fruta apresenta grande quantidade de fibras que possuem um alto teor nutritivo, além de ser isenta de colesterol e servir como matéria-prima para a elaboração de vinhos, sucos, geleias, licores, tortas, sobremesas e outros pratos variados.
Desse modo, conheça as vantagens do consumo de uva para o organismo e veja como é importante incluí-la mais ativamente em sua dieta. Confira!
-
Ajuda na perda de peso
As calorias presentes nas uvas também são poucas: apenas 90 em cerca de 150g. Por isso, é uma ótima opção para aqueles que estão em processo de redução da massa corporal, desde que consumida com cautela.
-
Retarda o envelhecimento precoce
Por ser abundante em antioxidantes, substâncias responsáveis por ‘’limpar’’ e proteger as nossas células dos chamados radicais livres – compostos potencialmente perigosos que podem danificar as estruturas celulares – a uva contribui para retardar o envelhecimento precoce.
Quanto mais escuras, maior é a concentração de antioxidantes.
-
Contribui para o bom funcionamento do sistema digestivo
A fruta também apresenta significativa quantidade de fibras essenciais para o funcionamento adequado de nosso organismo, especialmente do sistema digestivo. Sendo assim, a uva contribui para facilitar o transito intestinal, evitando problemas de constipações de prisões de ventre.
-
Previne problemas cardíacos
Por conta de seus nutrientes, como a vitamina K, as uvas são uma ótima opção para garantir a saúde do coração e de todo o sistema circulatório, auxiliando na coagulação sanguínea, no fortalecimento das artérias e na redução do colesterol ruim.
-
Melhora a saúde da visão
O consumo de uva pode reduzir a deterioração da retina, muito comum especialmente em pacientes diabéticos ou com hipertensão. Dessa forma, pode prevenir a cegueira e deixar a visão muito mais saudável.
-
Cotidiano2 dias atrás
Nem pense em batizar seu filho assim: 100 nomes que são proibidos no Brasil
-
Saúde2 dias atrás
Lenda urbana ou realidade: é caro ficar doente nos Estados Unidos?
-
Criptomoedas16 horas atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Taxista ou motorista de Uber: quem ganha mais?
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Como são as jornadas de trabalho nas grandes economias? Brasil discute fim do 6×1
-
Finanças2 dias atrás
Como saber se o pagamento de um boleto foi mesmo realizado?
-
Economia2 dias atrás
Reajuste no PIS/PASEP para 2025 beneficia trabalhadores brasileiros
-
Agronegócio2 dias atrás
5 tipos de fungos que mais atacam e destroem sua horta; saiba prevenir