Conecte-se conosco

Empresas

Vale estima produção de minério de ferro menor do que a meta em 2020

Meta definida para este ano era de produção de 310 milhões a 330 milhões de toneladas, mas Vale deve produzir menos.

Publicado

em

A Vale informou em fato relevante nesta quarta-feira que sua produção de minério de ferro neste ano foi estimada entre 300 milhões a 305 milhões de toneladas, volume menor do que a meta prevista para 2020.

A mineradora estabeleceu como meta para este ano uma produção de 310 milhões a 330 milhões de toneladas, com um número mais provavelmente “na extremidade inferior” da estimativa, já que a empresa ainda batalha para recuperar capacidade paralisada desde o desastre de Brumadinho (MG) em 2019.

Já para 2021, a produção de minério de ferro da Vale deverá aumentar para de 315 milhões a 335 milhões de toneladas, de acordo com a companhia, que realiza o evento Vale Day a partir das 11h30 desta quarta-feira.

A expectativa para 2021 veio abaixo do que a mineradora projetava produzir a princípio em 2020, que era entre 340 milhões de 355 milhões de toneladas, conforme faixa estimada no Vale Day do ano passado.

O diretor-executivo de Ferrosos da Vale, Marcello Spinelli, disse ao final de outubro que a companhia estava produzindo no quarto trimestre “na casa de 1 milhão de toneladas ao dia” de minério de ferro, o que seria o bastante para tocar o nível mais baixo da meta para o ano, mas também frisou riscos de atrasos, citando o projeto Serra Leste.

No final de fevereiro, a Vale recebeu licença para retomada e ampliação de Serra Leste, no Pará, cujas operações estavam suspensas desde janeiro de 2019, depois de ter atingido o limite da área para extração do minério de ferro licenciada até então.

Na frente dos investimentos, a empresa espera investir 4,2 bilhões de dólares em 2020, número estável em relação à projeção revisada anteriormente. O capex estimado é de 5,8 bilhões de dólares no próximo ano.

O investimento anual da Vale será de 5,5 bilhões de dólares na média dos próximos cinco anos.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS