Conecte-se conosco

Curiosidades

Veganos agora podem comer KitKat! Confira a nova aposta da Nestlé

Versão possui como base ingredientes de origem vegetal, como leite de arroz. Entenda mais sobre essa novidade de dar água na boca.

Publicado

em

Frente às mudanças climáticas que estão ocorrendo no planeta, muitas pessoas sensibilizadas estão adotando estilos de vida mais conscientes. Consumir menos carne e comer mais produtos orgânicos estão na lista de hábitos nesse sentido. É assim que, a cada ano que passa, mais pessoas estão aderindo ao veganismo.

Veganos, além de não comerem nenhum alimento que possua algum ingrediente de origem animal, como carnes, ovos e leite, também não consomem nada que explore a vida animal. Logo, o veganismo vai além do vegetarianismo, pois não se trata apenas de restringir alimentos, é realmente um estilo de vida.

Nesse sentido, levando em consideração que o número de pessoas veganas está aumentando cada vez mais no mundo, muitas empresas estão desenvolvendo produtos específicos para esse público.

Foi pensando isso que a Nestlé lançou sua nova aposta no mercado: KitKat Vegano. Agora, os veganos amantes de chocolate podem consumir a famosa barra da Nestlé. A novidade começou circulando no Reino Unido, mas agora já é comercializado por mais 15 países, incluindo o Brasil.

No que tange às características do produto, a empresa suíça promete que a nova versão mantém o equilíbrio perfeito entre waffer crocante e chocolate macio. Além disso, os ingredientes usados são todos à base de plantas.

Entretanto, a versão vegana não é idêntica à original. Nesse sentido, um dos colaboradores do Daily Mail, ao experimentar a nova barra de chocolate, afirmou que mesmo não sendo tão doce quando o original, a barra é muito mais cremosa e possui uma textura diferente.

O processo para a produção desse chocolate durou cerca de dois anos. O motivo, a chefe do centro de tecnologia de confeitaria da Nestlé, o Louise Barrett, contou em uma entrevista. Durante esses anos, Louise, para chegar em uma boa receita, experimentou diversos tipos de leite de origem vegetal, como aveia, soja e amêndoas, antes de decidir usar o leite de arroz.

Nesse contexto, a única desvantagem que podemos citar está no preço, que, devido à complexidade dos processos dessa barra e ao alto preço dos ingredientes utilizados, pode ser um pouco mais elevado em comparação à barra original. E aí, você já provou? 

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS