Economia
Veja como receber mensagens sobre o auxílio emergencial no WhatsApp
Estarão na lista de informes os dados do cronograma de crédito, liberação para saque, dentre outros detalhes a respeito do benefício.
A Caixa Econômica Federal e o aplicativo de mensagens WhatsApp fecharam uma parceria inédita que vai facilitar o dia a dia dos beneficiários do auxílio emergencial.
Isso porque os trabalhadores que fazem parte do programa começarão a receber nos próximos dias informações a respeito das datas de depósito, pagamento e saque do benefício. Tudo através do mensageiro.
Leia mais: Tem início saque da 4ª parcela do auxílio emergencial; Veja quem pode sacar até R$ 375
De acordo com o presidente da estatal, Pedro Guimarães, cerca de 500 milhões de mensagens gratuitas serão encaminhadas no decorrer dos pagamentos das parcelas, com duração até o final do benefício em 2021.
Como cadastrar o número do WhatsApp para receber mensagens do auxílio emergencial?
Quem deseja cadastrar o celular para receber mensagens pelo WhatsApp sobre o auxílio emergencial deve acessar o aplicativo Caixa Tem. Por lá, é possível autorizar o recebimento dos informes relacionados ao benefício dentro do mensageiro.
A adesão é totalmente gratuita e não obrigatória. Ou seja, os usuários terão a autonomia para habilitar e desabilitar o recebimento das mensagens. Ademais, como esclarece Dario Durigan, diretor de Políticas Públicas para o WhatsApp no Facebook Brasil, “não haverá pedido de senha nem de dados pessoais. Apenas informações sobre o auxílio serão enviadas.”
A Caixa ainda não declarou quando a novidade entrará em vigor, mas confirmou que estarão na lista de informes dados acerca do cronograma de crédito na conta poupança digital, o calendário de pagamento ou de saque em dinheiro, dentre outras informações e comunicados a respeito do benefício.

-
Finanças12 horas atrás
Revolta familiar! Idoso deixa herança para cuidadora e caso vai parar na Justiça
-
Finanças1 dia atrás
8 táticas usadas pelos supermercados para induzir gastos maiores
-
Mundo4 horas atrás
Itália paga até R$ 600 mil para quem for morar em vilarejos; mas há um porém
-
Agronegócio16 horas atrás
5 árvores frutíferas que você deve EVITAR plantar em seu quintal
-
Automobilística2 dias atrás
Câmbio automático: devo usar D ou N ao parar no semáforo?
-
Investimentos2 dias atrás
Antes de comprar uma casa, veja 6 aspectos essenciais que você deve avaliar
-
Empresas2 dias atrás
Banco BS2 compra participação na fintech mineira Paag
-
Finanças2 dias atrás
É isto o que vendedores de carros não te contam sobre financiamento