Tecnologia
Veja como usar o YouTube em segundo plano de forma gratuita
Atualização de navegador para Android possui recurso na configuração que permite escutar áudios de vídeos do YouTube em segundo plano
Graças a uma atualização do Vivaldi, navegador disponível para Android, é possível deixar o YouTube rodando em segundo plano sem a necessidade de assinar o YouTube Premium, versão paga do aplicativo.
De modo geral, dá para dizer que é possível fazer isso de maneira gratuita, sem desembolsar nada. E tudo, graças a um truque permitido pela atualização do Vivaldi, que possui a ativação do modo picture-in-picture do YouTube.
Esse recurso faz com que seja possível minimizar um vídeo em reprodução e continuar ouvindo o áudio da mesma forma como ocorre na versão paga do app.
Aproveite enquanto é tempo
A função é encontrada na versão 5.7, mas não é habilitada por padrão. É preciso que você faça a marcação nas configurações do navegador.
E é bom aproveitar enquanto isso é possível, pois não se sabe até quando o YouTube seguirá sem desativar esse recurso no Vivaldi. Veja o passo a passo nas linhas abaixo.
Como fazer?
Passo 1: após baixar o Vivaldi na Google Play Store, abra a tela inicial do navegador e toque no ícone que exibe o número de abas abertas. Ele fica na parte inferior da tela;
Passo 2: uma nova tela surgirá para você com todas as abas do navegador. Em seguida, na parte superior, aperte nos três pontinhos disponíveis;
Passo 3: selecione “Configurações” e, por fim, deslize o botão para ativar a configuração “Allow background audio playback”. Ela significa “Permitir reprodução de áudio em segundo plano”.
É essa ativação que permitirá que o áudio dos vídeos do YouTube continuem disponíveis mesmo após você acessar outras abas;
Passo 4: para testar e conferir se tudo deu certo e a função foi ativada, abra o YouTube pelo ícone que aparece na aba inicial do navegador ou, também, pelo campo “Pesquisar ou digitar endereço da web”. Ao abrir a página, selecione um vídeo e deixe-0 reproduzindo em segundo plano.

-
Artigos1 dia atrás
Trabalhador informal, MEI, autônomo e CLT: entenda as principais diferenças
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Precisa do número PIS? Veja como consultar essa informação
-
Agronegócio2 dias atrás
Substrato errado pode matar sua rosa-do-deserto; veja como evitar
-
Economia2 dias atrás
INSS notifica aposentados e pensionistas sobre descontos associativos
-
Economia2 dias atrás
Empreendedorismo sênior bate recorde e ganha diversidade no Brasil
-
Economia2 dias atrás
TikTok Negocia investimento de R$ 50 Bi no Ceará
-
Tecnologia2 dias atrás
Governo cria grupo para coordenar plano de IA de R$ 23 bi
-
Imposto de Renda - IRPF1 dia atrás
Rendimentos isentos e tributáveis: veja como declará-los corretamente no IR