Conecte-se conosco

Tecnologia

Vem aí o Chat Pessoal: uma nova função no WhatsApp

A plataforma, atenta às necessidades dos usuários, iniciou a fase de testes de nova função para o WhatsApp. Fique por dentro.

Publicado

em

Muitos usuários da plataforma deram um “jeitinho” de incluir no aplicativo uma função que não é original de fábrica: uma área de anotações.

Levando em conta a facilidade no uso do app e em como é simples salvar o que foi digitado ou gravado, muitos usuários criam grupos pessoais (sem integrantes), com o objetivo de guardar anotações ou arquivos rapidamente.

Não esquecer

Os grupos, muitas vezes com nomes como: “Não Esquecer”, “Anotações”, “Agenda” e “Ideias”, servem como área para as mais diversas anotações, desde lista de compras até resumos de aulas.

Ao considerar essa forma de uso não convencional da plataforma, o WhatsApp enxergou um campo de expansão e já coloca em testes uma função para simplificar ainda mais esse processo.

De acordo com o portal WABetaInfo, a empresa já teria concluído o desenvolvimento de tal ferramenta e teria iniciado a fase beta, onde a função seria testada por um pequeno grupo de usuários.

Durante esse período de triagem, os desenvolvedores estarão atentos aos possíveis erros e dificuldades reportados pelos usuários beta e, após os ajustes necessários, a nova ferramenta será oferecida ao público em geral.

Como será essa nova ferramenta?

Esse novo recurso do WhatsApp será uma espécie de “Chat Individual” e possivelmente funcionará da seguinte forma: na tela inicial do app, no canto inferior direito, encontra-se um balão, responsável por escolher o contato com o qual o usuário deseja trocar mensagens. É nessa área também que se encontra a opção para criar grupos.

Acredita-se que, com a atualização, irá aparecer nesta área a opção “Você”, e ao selecionar essa opção, será possível enviar notas que só poderão ser vistas pelo próprio usuário.

Com a nova função, não será mais necessário criar grupos fantasmas para salvar rapidamente informações importantes. Mesmo assim, acredita-se que a possibilidade de se continuar criando tais grupos não será excluída.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS