Conecte-se conosco

Mundo

Visitar estes 5 países pode resultar em um banimento permanente dos Estados Unidos!

Publicado

em

Realizar uma viagem aos Estados Unidos é um sonho em comum entre muitas pessoas. Seja você é um entusiasta dos parques da Disney ou apenas deseja conhecer grandes cidades, como Nova York ou Los Angeles, esse país localizado na América do Norte oferece inúmeras opções de diversão e entretenimento.

No entanto, como é de conhecimento da maioria, obter um visto para essa viagem pode ser mais desafiador do que se imagina, uma vez que os requisitos impostos pelos EUA são bastante rigorosos. Surpreendentemente, até mesmo ter viajado para determinados países no passado pode arruinar por completo seus planos.

Conheça os 5 países que podem levá-lo a ser banido permanentemente dos Estados Unidos!

1. Sudão

Desde 1967, as relações diplomáticas entre os EUA e o Sudão têm sido tensas devido à contribuição dos norte-americanos para o desencadeamento da guerra árabe-israelense. Além disso, a situação atual do país africano é caracterizada por uma grave instabilidade política e um conflito entre o Exército Sudanês e grupos paramilitares.

2. Iraque

Outro país na lista de restrições é o Iraque, que se tornou um alvo dos Estados Unidos logo após os ataques de 11 de setembro de 2001, devido à sua potencial ameaça à nação na luta contra o terrorismo. Os norte-americanos, inclusive, denunciaram o Iraque à Organização das Nações Unidas (ONU) por suposta produção de armamento químico e biológico.

3. Somália

Durante um longo período, o governo dos Estados Unidos manteve tropas estacionadas na Somália com o objetivo de combater movimentos terroristas ligados à Al-Qaeda. Em 2020, o então presidente Donald Trump ordenou a retirada dessas tropas, mas elas foram posteriormente enviadas de volta pelo presidente Joe Biden,  em 2022.

4. Coreia do Norte

As repetidas ameaças nucleares feitas pela Coreia do Norte, sob o comando de Kim Jong-un, causaram grande preocupação na Casa Branca, especialmente devido aos laços estreitos estabelecidos com o governo sul-coreano. Nos últimos anos, a tensão entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte atingiu níveis extremos.

5. Síria

A relação entre os Estados Unidos e a Síria sofreu um abalo significativo nos últimos anos. Como consequência de um ataque aéreo que resultou na morte de 14 pessoas, incluindo nove sírios, a base militar norte-americana no país do Oriente Médio foi atacada em março deste ano. Desde então, uma série de ataques têm sido registrados.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade

MAIS ACESSADAS