Conecte-se conosco

Empresas

Vivo pretende investir em startups: entenda!

A empresa Vivo criou um fundo de investimentos voltado a startups que atuem no setor da empresa. Veja o que aconteceu!

Publicado

em

No dia 11 de abril de 2022 a empresa Vivo anunciou a criação da “Vivo Ventures (VV)”, um fundo voltado para investimentos em startups no valor de 320 milhões de reais.

Esse projeto, de fato, é fruto de uma parceria com a Telefónica Open Innovation, pretendendo trazer incentivos para empresas na área da saúde, finanças, educação, entretenimento e marketplace.

Veja também: Como a inflação tem mudado os hábitos de consumo no país

Contudo, o foco está na premissa de acelerar o crescimento do ambiente de negócios da operadora, de modo que, esse dinheiro investido será movimentado ao longo dos 5 anos iniciais do VV em startups que empreendem no setor de atuação da Vivo.

Por conseguinte, de acordo com o comunicado, a Vivo irá deter cerca de 98% do capital subscrito na VV, e, consequentemente, a Telefónica Open Innovation responderá pelos 2% restantes. Além disso, de acordo com o texto, esse fundo de investimentos é uma maneira de melhorar o serviço para os clientes, “Por meio do VV, a companhia pretende fomentar a expansão de seu ecossistema digital mediante a criação de parcerias significativas com startups, contribuindo para complementar a proposta de valor oferecida a seus clientes através de serviços e produtos inovadores, com foco no propósito de digitalizar para aproximar”.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS