Tecnologia
Você não vai acreditar na distância da caminhada mais épica no Google Maps
Trajeto com saída da África é o mais longo que uma pessoa poderia percorrer caminhando. Isso, em tese, porque, na prática, envolve muitos riscos.
O Google Maps, como todos sabem, é um superaliado, quando se trata de geolocalização e auxílio em momentos de caminhada. Ele ajuda a descobrir rotas mais fáceis e a identificar o melhor jeito de se chegar a um determinado local.
O aplicativo permite, ainda, escolher o meio de locomoção. Mesmo que o trajeto seja longo, é possível, por exemplo, selecionar a opção “a pé” para verificar qual seria o tempo e a distância do deslocamento.
Essa possibilidade nos coloca diante de uma pergunta: se o app permite essa filtragem, qual seria então a maior caminhada possível pelo Google Maps? É essa questão que vamos responder nas linhas abaixo. Acompanhe!
A maior caminhada possível
De acordo com os dados da plataforma, existe uma rota gigante, que, caso alguém se sujeitasse a fazê-la a pé, seria preciso um bom preparo e planejamento. Para se ter ideia, a rota começaria na África do Sul e terminaria na Rússia. Nada mal, né?
O trajeto percorre dezenas de países e três continentes, ao todo. A pessoa deve sair de L L’Agulhas, que é uma localidade próxima à Cidade do Cabo, com destino à cidade russa de Magadan.
O percurso envolve mais de 20 mil quilômetros de caminhada. Ele passa por 17 países diferentes, e vale frisar: alguns caminhos são perigosos e em locais que exigem bastante atenção.
Descoberta
A descoberta dessa rota chamou a atenção anos atrás, depois que um usuário do Reddit postou a informação. A curiosidade, claro, tomou conta e muitas pessoas foram buscar mais detalhes sobre o trajeto.
O responsável pela descoberta escreveu:
“21.212 km da Cidade do Cabo, na África do Sul a Vladivostok, na Rússia, é a maior distância que encontrei no Google Maps. Mais de 14 meses a caminhar 10 horas por dia por alguns dos lugares mais perigosos do mundo. Quem está pronto para uma caminhada?”
O caminho, conforme consta nos detalhes do Maps, é feito de estradas e pontes, sem a necessidade de barcos ou qualquer outro tipo de veículo. O risco, no entanto, é grande. A pessoa precisaria passar por países da África, percorrer o Canal do Suez, subir pela Turquia, depois países da Ásia e, só assim, alcançar a Sibéria.
Tempo e condições
Para completar o percurso, seriam necessários 187 dias caminhando sem parar ou em torno de 4.492 horas. Nesse último caso, considerando que a pessoa mantenha o ritmo de caminhada de 8h por dia, pelo menos, o que demoraria mais de um ano.
Como o trajeto envolve lugares com diferentes fusos horários e condições climáticas, o aventureiro teria que se precaver, nesse sentido, levando roupas tanto para o calor do deserto da África quanto para o frio da Sibéria. Além, claro, de comida, água e outros recursos.
Essa, com certeza, é uma tarefa bem complicada, ainda mais levando em consideração o fato de que muitos países enfrentam guerras e possuem regras de fronteira bem hostis à entrada de estrangeiros.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp