Economia
Você sabe como obter contas prata e ouro para poder sacar seus Valores a Receber? Confira
Para sacar seus Valores a Receber, é necessário ter sua conta do gov.br no nível prata ou ouro. Não sabe como obter? Confira agora.
As contas do gov.br têm diferentes níveis que podem te oferecer diferentes ferramentas. Se você quer consultar seus Valores a Receber, é importante ficar atento.
Os Valores a Receber são o dinheiro esquecido pelos brasileiros em bancos. Segundo dados do Governo Federal, mais de 600 mil pessoas têm mais de R$ 1 mil para receber.
As consultas aos valores já foram abertas no dia 7 de março, porém, para fazer a consulta é preciso fazer o login por meio da sua conta gov.br.
No entanto, apenas as contas nos níveis prata e ouro podem ter acesso a todas as funções e benefícios. Quer saber o que significa cada categoria e como alcançar as mais altas? Continue a leitura.
Níveis das contas gov.br
Pode ter chegado ao seu conhecimento o fato de as contas gov.br terem níveis, ao tentar consultar seus Valores a Receber. Isso porque cidadãos com contas nível bronze recebem o seguinte aviso:
“O nível da sua conta gov.br é bronze e não permite consultar e solicitar valores a receber. Para isso, aumente o nível para prata ou ouro.”
Aqueles que têm nível bronze não podem acessar as informações, isso porque a sua conta está com um baixo nível de segurança.
As contas do gov.br começaram a ser utilizadas em 2019 e têm como função confirmar a identidade do usuário que está navegando por aquelas informações.
Dessa forma, as informações são liberadas com facilidade para aqueles que têm contas nos níveis prata e ouro, pois essas estão num nível de segurança maior.
Seguindo o raciocínio, as contas bronze têm acesso a informações menos sensíveis sobre o cidadão. Já a prata, permite acesso a diversos serviços. Por fim, com a conta no nível ouro, o cidadão pode utilizar todos os serviços fornecidos de forma digital, sem nenhum impedimento.
Aqueles que têm as contas no nível bronze ainda podem acessar informações básicas, como cadastros, fazer a prova de vida, validar em postos do Denatran, entre outros.
Já as contas prata podem ativar a verificação em duas etapas, ter acesso a documentos digitais, como a CNH Digital, utilizar serviços públicos, entre outros.
Como já dito anteriormente, a conta ouro é a de maior nível de segurança, dessa forma, com ela, é possível acessar todas as informações.
Quero subir de nível!
As contas estão no nível bronze de forma automática após o cadastro no sistema do Governo Federal. No entanto, para subir de nível é preciso se atentar aos “selos de confiabilidade” que ficam no seu perfil, na área de segurança.
Para alcançar o nível prata, são necessários os cadastros de validação biométrica do Denatran, cadastro via Sigepe (Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal) e através do internet banking dos seguintes bancos, Santander, Caixa Econômica e Bradesco.
Quer o nível ouro? O cadastro deve conter a validação biométrica do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e um certificado digital, que deve ser validado pelos critérios da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-BRASIL).

-
Tecnologia1 dia atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho19 horas atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Finanças2 dias atrás
Fatura paga na sexta: em quanto tempo o limite do cartão é liberado?
-
Mundo2 dias atrás
FBI alerta para golpes com vozes geradas por inteligência artificial
-
Economia2 dias atrás
Receita lança painel interativo sobre renúncias fiscais de empresas
-
Tecnologia2 dias atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Empresas2 dias atrás
Log-In lucra R$ 26,5 mi no 1TRI25, alta de 219%