Conecte-se conosco

Curiosidades

Você sabe qual é o animal mais inteligente do mundo?

Se você acha que o animal mais inteligente pode estar dentro da sua casa, a resposta pode ser um tanto surpreendente.

Publicado

em

Você acha que o animal mais inteligente pode estar dentro da sua casa? Essa resposta pode ser um tanto surpreendente. Há outros animais, além dos pets, que demonstram inteligência além do normal para o reino animal.

Os vídeos de pets superinteligentes invadem nossos dias nas redes sociais. A verdade é que esses animaizinhos não perdem a oportunidade de serem extremamente fofos e inteligentes, é impagável ver qualquer uma dessas características em qualquer lugar das redes sociais.

No quesito fofura, os pets dominam! No entanto, quando se trata de inteligência, o resultado da pesquisa pode ser surpreendente e não contar com cachorros e gatos como os mais inteligentes do mundo.

O primeiro lugar para o animal mais inteligente do mundo pode não ter sido cogitado por muita gente e é comumente visto em histórias de terror: a inteligência no reino animal é do corvo.

De acordo com Anne Marie Helmenstine, a doutora em ciências biomédicas pela Universidade do Tennessee, o corvo pode ter a sua inteligência comparada com a de um humano de 7 anos de idade.

Para medir a inteligência no reino animal, conforme orienta a cientista, medir a inteligência de um animal não é uma tarefa fácil de ser feita, pois são consideradas diversas diferenças e características particulares.

Se você estava esperando que a resposta fosse um dos seus pets, ou um chimpanzé, polvo ou elefante, saiba que é uma demonstração de habilidades de cada um deles que podem ser vistas como grande inteligência, é exatamente por isso que a cientista afirma que não é apenas um ponto que deve ser observado.

Anne Helmenstine explicou que, para utilizar como padrão, é preciso buscar nesses bichos algo que o façam compreender que eles mesmos existem e que podem fazer uso das habilidades de forma social, tanto na resolução de problemas como na parte emocional.

O corvo se caracteriza como animal inteligente porque são os pássaros vertebrados que podem ser capazes de criar suas próprias ferramentas para viver no mundo, como a criação de ganchos, lanças que eles mesmos são capazes de criar.

Uma pesquisa feita na Universidade de Washington mostrou que os corvos também são capazes de reconhecer a feição humana e aprendem a se comunicar de forma complexa com outros corvos.

Ao capturar os corvos, marcá-los e devolvê-los de volta à natureza, mostrou aos pesquisadores que os animais capturados ficaram com raiva dos cientistas que participaram do experimento. Além dos que ficaram com raiva por terem sido marcados, os que fugiram da captura também ficaram incomodados porque os cientistas conseguiram capturar outros corvos.

Esse bom reflexo da memória do corvo não diz respeito somente ao que aconteceu, mas também conseguem pensar no que pode acontecer no futuro. Ao esconder a própria comida, o corvo olha em volta para saber se está sendo observado.

Caso esteja sendo visto por outros animais, o corvo finge que vai esconder a comida naquele local, mas na verdade esconde debaixo das asas para procurar um novo esconderijo.

Além dessas habilidades, os corvos também conseguem se adequar a rotina dos humanos ao memorizar quais são os horários que as comidas são descartadas nos restaurantes e quais são os dias que os lixos são dispensados.

Essas características da inteligência dos corvos ainda estão sendo analisadas pelos cientistas, mas os resultados da pesquisa trouxeram outros olhos sobre a ave.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS