Conecte-se conosco

Economia

Wall St avança com expectativa de Congresso partido nos EUA

Às 13:29, o índice Dow Jones subia 2%, o S&P 500 ganhava 2,064505% e o Nasdaq avançava 2,34%.

Publicado

em

Os principais índices acionários de Wall Street operavam com grande elevação nesta quinta-feira, com os investidores acreditando que a manutenção de um Senado republicano vai impedir qualquer movimento de um governo de Joe Biden para fortalecer a regulação e aumentar as taxas sobre empresas norte-americanos.

O índice de semicondutores Filadélfia SE avançou 4,1% para nível recorde, ao passo que ações de tecnologia e de serviços de comunicação capitaneavam os ganhos entre os componentes do S&P.

Também atingindo um recorde, o índice de materiais ganhou impulso de um aumento de 7,6% nas ações da produtora de gás industrial Linde, que elevou suas perspectivas de lucro para 2020.

O Nasdaq tocou alta de 2,7% e quase bateu seu recorde de fechamento atingido em 2 de setembro.

Investidores voltaram ao cenário central da década passada ao comprar ações com a série de estímulos monetários extras que percorrem o sistema financeiro, em meio à espera pelos resultados de de Estados-chaves que devem definir a disputa ente presidente Donald Trump e seu rival democrata Biden.

Mais cedo, Biden chegou mais perto da vitória após vencer em Michigan e Wisconsin, mas parecia improvável que os democratas liderassem o Senado, tornando possivelmente difícil para um governo democrata elevar o controle sobre as grandes empresas de tecnologia e outros negócios.

“Os mercados preferem um governo dividido”, disse o estrategista de mercado global Brian Levitt, da Invesco.

“Preocupações incessantes sobre as principais questões e temores com as perspectivas de alta de impostos, com um New Deal Verde e mudanças na legislação do Obamacare parecem ter sido em vão”, acrescentou.

Apple, Amazon.com e Alphabet Corp, que ganharam com as políticas de isolamento este ano, viram seus ações continuarem em alta após fortes valorizações na véspera.

O índice de volatilidade VIX caiu para seu nível mais baixo em três semanas, após ter registrado alta nos últimos meses com os investidores temendo que a votação pudesse provocar quedas nas ações.

Às 13:29, o índice Dow Jones disparava 2%, a 28.404 pontos, o S&P 500 saltava 2,064505%, a 3.515 pontos, e o Nasdaq ganhava 2,34%, a 11.862 pontos.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS