Economia
Wall St dispara com perspectiva de ajuda fiscal e possibilidade de retorno de Trump
Às 11:34, Dow Jones subia 1,26%, S&P 500 ganhava 1,13635% e Nasdaq avançava 1,71%.
Os principais índices de Wall Street operavam em alta nesta segunda-feira, reerguendo-se do tombo do pregão anterior, com o mercado ficando mais positivo em meio a esperanças de um novo pacote de estímulo fiscal e de sinais de que Donald Trump poderia retornar à Casa Branca.
Os médicos do presidente dos Estados Unidos disseram que ele poderia receber alta já nesta segunda-feira, mesmo que sua condição médica continuasse incerta à medida que o presidente completa em seu quarto dia no hospital militar onde está sendo tratado da Covid-19.
Depois de o médico de Trump dizer que ele havia sido medicado com uma dose intravenosa do tratamento duplo de anticorpos da Regeneron, as ações da Regeneron Pharmaceuticals Inc disparavam 6,0%,
“Um de seus tratamentos foi uma droga experimental da Regeneron, (e) isso está mostrando que isso pode ser um componente importante para o avanço dos tratamentos para as pessoas”, afirmou o presidente da Great Hill Capital LLC em Nova York, Thomas Hayes.
Mark Meados, chefe de gabinete da Casa Branca, disse nesta segunda-feira que ainda havia chance de um acordo com parlamentares dos EUA sobre mais estímulo fiscal contra os efeitos econômicos causados pela pandemia de coronavírus, e que Trump estava trabalhando chegar a um consenso.
“Isso ainda não está nos preços do mercado, e, se novas medidas fiscais convincentes forem anunciadas nesta semana, esperamos ver uma nova recuperação nos ativos de risco”, disse o estrategista de mercado Hussein Sayed, da FXTM.
Dos 11 principais índices do S&P, 10 operavam no azul, incluindo o setor com pior desempenho em 2020, o de energia, que subia 1,3%
Liderando os ganhos da sessão também estavam os segmentos de materiais básicos e financeiro.
Às 11:34 (horário de Brasília), o índice Dow Jones tinha alta de 1,26%, a 28.030 pontos, e o S&P 500 subia 1,13635%, a 3.386 pontos. Já o índice de tecnologia Nasdaq disparava 1,71%, a 11.264 pontos.

-
Tecnologia2 dias atrás
Desconexão noturna: por que desligar o Wi-Fi do celular é essencial?
-
Finanças1 dia atrás
Comerciantes não estão mais aceitando dinheiro em espécie. Pode isso?
-
Finanças22 horas atrás
Se você tem moedas de R$ 1, precisa ler este comunicado hoje mesmo
-
Mundo2 dias atrás
Estes são os passaportes mais poderosos do mundo – incluindo o brasileiro
-
Política21 horas atrás
Estados Unidos: o que acontece com deportados que tentam voltar antes da hora?
-
Finanças2 dias atrás
Moeda mais cara do planeta é vendida por US$ 11 milhões
-
Tecnologia1 dia atrás
Ar-condicionado é coisa do passado? Nova tecnologia promete revolucionar
-
Economia2 dias atrás
Drex avança para novos testes: o que esperar da versão digital do real?