Economia
Wall St: índices batem mínima de sete semanas com medo de novo lockdown e preocupações sobre estímulo
Dow Jones perdia 2,99%, a 26.830 pontos, S&P 500 caía 2,57029%, a 3.234 pontos, e Nasdaq despencava 2,32%, a 10.543 pontos.
Os principais índices de Wall Street recuaram para seu menor patamar em quase sete semanas na sessão desta segunda-feira, após temores sobre outro impacto para a economia dos EUA terem surgido com as preocupações sobre possíveis novos lockdowns e com a incapacidade do Congresso norte-americano de chegar a um acordo sobre um novo pacote de estímulo fiscal.
O setor de energia liderava as perdas em todos principais subíndices do S&P, diante da queda dos preços do petróleo após anúncio de uma possível retomada de produção da Líbia e do salto nos casos de coronavírus.
Enquanto investidores vêm se desfazendo de ações relacionadas a tecnologia, os principais índices norte-americanos têm registrado fortes recuos nas últimas três semanas. Antes disso, o S&P 500 e o Nasdaq haviam passado por recuperações que os levaram e volta às máximas recordes.
Segundo os analistas, um novo lockdown ameaçará a recuperação nascente na economia como um todo e aumentará a pressão sobre o mercado de ações. Em março, a primeira rodada de lockdowns rebaixou o S&P 500 ao seu pior recuo mensal desde a crise financeira mundial.
A morte de Ruth Bader Ginsburg, juíza da Suprema Corte dos EUA, também reduz as chances de outro pacote de estímulo fiscal para ajudar a tirar a economia doméstica de uma recessão profunda, disse Thomas Mantione, diretor administrativo da UBS Private Wealth Management.
De acordo com dados levantados às 11:48 (horário de Brasília), o índice Dow Jones perdia 2,99%, a 26.830 pontos, o S&P 500 caía 2,57029%, a 3.234 pontos, e o Nasdaq despencava 2,32%, a 10.543 pontos.

-
Mundo1 dia atrás
Não é Paris nem Nova York: cidade mais linda do mundo fica no Brasil
-
Tecnologia2 dias atrás
Bradesco, Santander e BB confirmam adesão ao Origem Verificada, recurso antifraude da Anatel
-
Finanças2 dias atrás
Não fique calado! 5 direitos que todo consumidor deve saber para não ser enganado
-
Bancos1 dia atrás
Dinheiro ‘desaparece’ das Caixinhas e clientes do Nubank exigem solução
-
Investimentos18 horas atrás
Governo aprova mudanças na tributação de investimentos; saiba como ficou
-
Empresas2 dias atrás
ChatGPT revoluciona reuniões empresariais com novas funções
-
Agronegócio1 dia atrás
Abate de vacas e porcas gestantes é PROIBIDO pela Justiça
-
Economia21 horas atrás
Saque FGTS calamidade liberado! Veja quem pode sacar até R$ 6.220 mil