Conecte-se conosco

Economia

Wall St opera em baixa após teste positivo de Trump para Covid-19

Às 11:11, S&P 500 caía 1,06809%, Dow Jones perdia 0,54% e Nasdaq tinha baixa de 0,85%.

Publicado

em

Os principais índices de Wall Street operavam em queda nesta sexta-feira puxados pelas dúvidas sobre um novo pacote de estímulo fiscal em meio à desaceleração da recuperação econômica dos Estados Unidos, e especialmente pela notícia de que o presidente Donald Trump testou positivo para a Covid-19.

Às 11:11 (horário de Brasília), o S&P 500 caía 1,06809%, a 3.345 pontos, enquanto o índice Dow Jones perdia 0,54%, a 27.666 pontos. Já o índice de tecnologia Nasdaq tinha baixa de 0,85%, a 11.230 pontos.

As ações de energia lideravam as perdas entre os principais setores do índice S&P, onde todos os 11 segmentos operavam no vermelho, com queda de 1,5% na esteira do recuo de mais de 3% nos preços do petróleo.

As menores quedas até o momento eram dos setores de serviços públicos, saúde e consumo básico.

Nesta sexta-feira, Trump anunciou em seu Twitter que ele e a primeira-dama Melania testaram positivo para a Covid-19, desencadeando um temor nos mercados que fez como que investidores se voltassem para segurança de ativos como dólar, iene e ouro.

A notícia pode prejudicar o desempenho da campanha de Trump e aumentar a volatilidade do mercado num momento em que investidores já estavam nervosos depois do debate presidencial, disseram analistas.

Também nesta sexta-feira foram divulgados dados que apontam a perda de ímpeto na criação de empregos nos EUA. A abertura de vagas de trabalho cresceu menos do que o esperado em setembro, mesmo como a taxa de desocupação recuando para 7,9%, indicando desaceleração na recuperação econômica.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS