Conecte-se conosco

Economia

Wall St recua com aumento de casos de coronavírus e esperanças menores de estímulo nos EUA

Às 11:18, Dow Jones recuava 1,31%, S&P 500 tinha desvalorização de 0,893983% e Nasdaq caía 0,06%.

Publicado

em

Os principais índices acionários dos Estados Unidos operavam em forte queda nesta segunda-feira, com o temor causado pela alta nos casos de coronavírus e indefinições sobre o novo projeto de estímulo fiscal nos EUA ofuscando as esperanças econômicas antes das eleições presidenciais no país.

Nos Estados Unidos, novas infecções por Covid-19 chegaram a níveis recordes, com a cidade de El Paso, no Texas, pedindo aos moradores que não saiam de suas casas nas próximas duas semanas. Mais medidas restritivas também foram impostas na Europa, especialmente na Itália e na Espanha.

American Airlines, United Airlines Holdings e Booking Holdings despencavam entre 3% e 4,5%, uma vez que ações ligadas a viagens são sensíveis a medidas restritivas para conter o vírus.

No S&P, todos principais setores estavam no vermelho, com papeis economicamente vulneráveis, como as de energia, industriais e financeiras, liderando as perdas percentuais.

No domingo, a presidente da Câmara dos EUA, Nancy Pelosi, afirmou que o governo Trump estava analisando a última proposta de alívio em resposta ao coronavírus e que uma resposta deve sair ainda nesta segunda-feira.

Às 11:18, pelo horário de Brasília, o Dow Jones recuava 1,31%, a 27.965 pontos, o S&P 500 tinha desvalorização de 0,893983%, a 3.434 pontos, e o Nasdaq caía 0,06%, a 11.542 pontos.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS