Conecte-se conosco

Economia

Wall Street avança com expectativas sobre reunião do Fed e alta do FedEx

Às 12:01, o Dow Jones ganhava 0,52%, a 28.141 pontos, o S&P 500 subia 0,039104%, a 3.403 pontos, e o Nasdaq caía 0,43%, a 11.142 pontos.

Publicado

em

Wall Street estava em alta nesta quarta-feira, com o resultado trimestral positivo do FedEx aumentando o ânimo dos agentes financeiros, que seguiam na expectativa de que o Federal Reserve mantenha juros baixos por um período prolongado.

Essa é a primeira reunião de política monetária do banco central dos Estados Unidos depois da prometer aceitar uma inflação acima de 2% para compensar os períodos em que a alta dos preços fique abaixo dessa meta, com agora.

Às 15h, o Comitê Federal de Mercado Aberto dos EUA (Fomc), divulgará sua decisão de política monetária e projeções econômicas. Meia horas depois, o chair do Fed, Jerome Powell, falará em coletiva virtual.

“O Fed deixou bem claro que a taxa de juros permanecerá fixada perto de zero até onde os olhos podem ver”, afirmou o estrategista-chefe da Principal Global Investors, Seema Shah.

“Ainda assim, os mercados ficarão impacientes por orientações adicionais sobre como (as autoridades do Fed) utilizarão seu kit de ferramentas mais amplo se quiserem que a inflação atinja 2% ao longo do horizonte de previsão, quanto mais ultrapassá-la.”

Os principais índices norte-americanos se recuperaram de uma queda impulsionada pelo setor de tecnologia que deixou o índice Nasdaq Composite em território de correção em apenas três sessões.

Segundo dados colhidos às 12:01 (horário de Brasília), o índice Dow Jones ganhava 0,52%, a 28.141 pontos, o S&P 500 subia 0,039104%, a 3.403 pontos, e o índice Nasdaq caía 0,43%, a 11.142 pontos.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS