Conecte-se conosco

Economia

Wall Street recua com indefinições sobre estímulo fiscal

Às 11:45, o Dow Jones recuava 0,53%, o S&P 500 caía 0,218305%, e o Nasdaq pedia 0,87%.

Publicado

em

Os principais índices de Wall Street operavam em queda nesta quinta-feira, com agentes financeiros refletindo as preocupações com a falta de avanço nas negociações para mais estímulos fiscais nos Estados Unidos, em meio a dados econômicos que indicam perda de fôlego da retomada do mercado de trabalho.

Na semana passada, 787 mil norte-americanos entraram com pedidos de auxílio-desemprego, número que representa um recuo, mas continua alto à medida que chega ao estímulo fiscal do governo.

“Ainda há esperança para negociações de estímulo, mas o mercado está cada vez mais inseguro se isso vai acontecer ou não”, disse o estrategista-chefe de investimentos e gestor sênior de portfólio Robert Pavlik, da SlateStone Wealth LLC em Nova York.

“Qualquer um que seja realista sobre isso percebe que o estímulo só virá algum tempo depois da eleição”, acrescentou.

Os negociadores estão avançando nas conversas com o governo Trump para mais ajuda financeira, disse a presidente da Câmara dos Estados Unidos, Nancy Pelosi.

Pelosi e o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, estão tentando chegar a um consenso um projeto de lei de auxílio de cerca de 2 trilhões de dólares, mas os republicanos do Senado, que têm expressado preocupação com o impacto potencial sobre um já crescente déficit federal, não concordam com o valor do montante.

Na noite desta quinta-feira, as atenções se voltarão para o debate presidencial, onde Trump tentará mudar o rumo da campanha que o rival democrata Joe Biden parece estar liderando, segundo pesquisas nacionais de intenção de voto.

No S&P, 6 dos 11 principais setores operavam no azul, com o índice de saúde subindo 1,1%.

Às 11:45, pelo horário de Brasília, o Dow Jones recuava 0,53%, a 28.063 pontos, e o S&P 500 caía 0,218305%, a 3.428 pontos. Já o índice de tecnologia Nasdaq pedia 0,87%, a 11.385 pontos.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS