Conecte-se conosco

Economia

Wall Street salta com segundo dia de ganhos no setor de tecnologia

Às 12:08 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,11%, o S&P 500 ganhava 0,266846% e o Nasdaq avançava 0,69%.

Publicado

em

A sessão desta quinta-feira seguia com os mercados acionários norte-americanos recuperando sua alta, com dados de uma retomada econômica instável sendo sufocados pela demanda por ações do setor de tecnologia mais baratas e expectativas de mais pacote de apoio do governo para enfrentar a crise do coronavírus.

A alta na maior empresa dos EUA em capitalização de mercado, a Apple, foi de 1,8%, ao passo que a Tesla subia 6,1%. Na liderança dos ganhos dos índices S&P 500 e Nasdaq também figuravam Amazon.com, Microsoft e Facebook.

A véspera reverteu o maior tombo dos principais índices de Wall Street de três dias desde março, com ganhos empurrados pela demanda por ações com foco em tecnologia, consideradas como resistentes à atual crise econômica.

A liquidação recente foi citada por agentes financeiros como um pico de turbulência, e não o início de uma queda mais prolongada.

O índice de volatilidade de Wall Street caía ainda mais em relação a uma máxima em quase três meses atingida no início de setembro, mês que está sendo historicamente tumultuado.

Depois da divulgação de dados que mostram um quadro misto da saúde econômica dos EUA, investidores permaneciam cautelosos. Na semana passada, os pedidos iniciais de auxílio-desemprego no país chegaram 884 mil em dados ajustados, mesmo patamar dos pedidos recebidos na semana anterior.

O índice Dow Jones recuava 0,11%, a 27.910 pontos, o S&P 500 subia 0,266846%, a 3.408 pontos e índice de tecnologia Nasdaq ganhava 0,69%, a 11.218 pontos, todos os dados recolhidos às 12:08 (horário de Brasília).

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS