Conecte-se conosco

Economia

Wall Street sobe com expectativas de auxílio fiscal

Às 11:48, Nasdaq subia 0,33%, a 11.402 pontos, S&P 500 avançava 0,621153%, a 3.441 pontos, e Dow Jones tinha alta de 0,43%, a 28.425 pontos.

Publicado

em

Os índices acionários dos Estados Unidos continuavam em alta nesta quinta-feira, com investidores positivos em meio a sinais do presidente Donald Trump de progresso nas negociações sobre mais estímulos fiscais, ao passo que dados mostraram que os pedidos de auxílio-desemprego no país continuaram altos na semana encerrada em 3 de outubro.

O índice de tecnologia Nasdaq subia 0,33%, a 11.402 pontos, e o S&P 500 avançava 0,621153%, a 3.441 pontos. Já o índice Dow Jones tinha alta de 0,43%, a 28.425 pontos. Todos os dados foram colhidos às 11:48 (horário de Brasília).

Trump disse nesta quinta-feira que continuam as discussões com os democratas sobre o aumento do auxílio às companhias aéreas norte-americanas e o fornecimento de cheques emergenciais de 1.200 dólares aos cidadãos norte-americanos.

Após a notícia, o índice de linhas aéreas do Dow Jones disparou 1,3%, com Delta Air Lines, United Airlines Holdings, JetBlue Airways e American Airlines Group angariando ganhos superiores a 1%.

“O mercado realmente depende de estímulos (fiscais) e está tentando prever o que isso será”, disse o diretor de investimentos Tim Chubb, da Girard.

Todos os 11 principais subíndices do S&P operavam no azul, com o setor de energia na esteira da alta nos preços do petróleo, indicando uma disposição por risco mais amplo.

Em contrapartida, o governo divulgou dados desta quinta-feira que mostram que os novos pedidos de auxílio-desemprego recuaram na semana passada, mas continuaram elevados, sinalizando que o mercado de trabalho está tendo pouco sucesso em criar novos postos para as milhões de pessoas que ficaram desempregadas em meio à pandemia do coronavírus.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS