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WhatsApp: Aprenda como aparecem os pagamentos feitos pelo app no extrato

Pra controlar o fluxo

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O WhatsApp Pagamentos é uma modalidade de serviços implementada recentemente e autorizada perla autoridade monetária do país para funcionar.

Leia também: Santander: Clientes agora podem fazer transferências pelo Whatsapp

Entretanto, por ser um serviço relativamente novo, muita gente tem dúvidas, dentre as quais como aparecem os pagamentos feitos pelo app no extrato bancário.

A empresa que administra o Whatsapp explica que no extrato bancário, o correntista pode conferir as cobranças e depósitos associadas ao cartão usado no Facebook Pay — o serviço de pagamentos presente no WhatsApp.

Também disse que as transações, feitas por meio do recurso disponível no mensageiro, recebem descrições específicas no extrato do seu banco.

Whatsapp

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Ainda de acordo com a companhia, o início é composto por “FBPAY *WA” ou “FBPAY -W” e, em adição, há um complemento. Com a descrição adicional, o resultado final pode aparecer como “FBPAY *WA TRXIDXXX1234”, por exemplo.

Na prática, elencou, ao fazer um pagamento pelo WhatsApp é possível checar se a transação foi bem sucedida diretamente na conversa com o seu contato.

Já a outra alternativa é conferir o seu histórico de pagamentos do mensageiro. Abaixo da especificação da quantia de dinheiro enviada, é exibido o status da transação: efetuado, solicitado, processando, pendente, não efetuado e expirado são as opções que podem aparecer.

Entretanto, há o limite diário e o mensal para a quantia de dinheiro que você pode movimentar por meio do recurso de pagamentos do aplicativo de mensagens.

E acrescentou que além dos limites impostos pelo Facebook Pay, também pode haver limites de envio e recebimento de dinheiro estipulados pelo seu banco.

Camadas de Segurança

Conforme a dona do app, ao cadastrar seu cartão para enviar e receber dinheiro, por meio da ferramenta de pagamentos do WhatsApp, é recomendável adicionar camadas de segurança para dificultar o acesso ao app, no seu smartphone.

Algumas possibilidades são:

  • Ative o bloqueio por Face ID ou impressão digital no seu dispositivo. Dessa forma, será preciso desbloquear o app sempre que abri-lo;
  • Ative a confirmação em duas etapas do WhatsApp. Com o recurso ativado, é preciso digitar um código de seis dígitos sempre que o número do seu WhatsApp precisar ser confirmado. Seu WhatsApp não poderá ser configurado em outro aparelho sem esse PIN, por exemplo;
  • Em caso de perda ou roubo do aparelho, além de avisar ao seu banco, é recomendável acessar o site WhatsApp.com e informar o ocorrido na seção “Fale Conosco” [WhatsApp.com/contact];
  • Evite senhas fáceis de adivinhar na tela de bloqueio do seu smartphone.
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