Conecte-se conosco

Empresas

WhatsApp disponibilizará compras e serviços de hospedagem dentro do aplicativo

WhatsApp permitirá que empresas vendam produtos dentro do aplicativo por meio do Facebook Shops.

Publicado

em

O WhatsApp irá disponibilizar compras e serviços de hospedagem dentro do aplicativo, conforme engorda sua receita enquanto junta sua infraestrutura de comércio eletrônico, disse nesta quinta-feira o Facebook.

Em 2014, a maior empresa de mídia social do mundo comprou o Instagram e o WhatsApp por 19 bilhões de dólares em uma tentativa de aumentar as vendas de unidades de grande crescimento, o que tem levado bastante tempo para monetizar.

A partir de agora, o WhatsApp permitirá que empresas comercializem produtos dentro do aplicativo por meio do Facebook Shops, uma loja online lançada em maio para oferecer uma experiência de compra unificada entre os aplicativos da rede social.

O aplicativo também vai apostar no setor de computação em nuvem, disponibilizando a capacidade de armazenar mensagens nos servidores do Facebook a empresas que utilizam suas ferramentas de mensagens de atendimento ao cliente.

O  recurso de compras será lançado ainda este ano, enquanto a hospedagem de mensagens estará disponível em 2021, disse em entrevista o vice-presidente de operações do WhatsApp, Matt Idema.

O executivo também afirmou que WhatsApp oferecerá o serviço de hospedagem de forma gratuita para tentar atrair novos clientes pagantes para suas ferramentas corporativas, já que cada mensagem entregue custa alguns centavos de dólar.

A base de clientes pagos é relativamente pequena é está na casa das dezenas de milhares de empresas, ao passo que dezenas de milhões usam suas ferramentas gratuitas voltadas a pequenas empresas.

Segundo Idema, mais de 175 milhões de pessoas trocam mensagens diárias com uma empresa no WhatsApp.

“A receita hoje é pequena, em comparação com o Facebook em geral, mas achamos que a oportunidade é muito grande”, acrescentou.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS