Conecte-se conosco

Finanças

WhatsApp libera convite para transferências no aplicativo aos brasileiros

Pagamentos são operados pela Cielo e contam com total proteção das informações dos usuários pelo PIN do Facebook Pay.

Publicado

em

Whatsapp

Um aviso no aplicativo WhatsApp que começou a circular nesta quarta-feira, 23, permite que usuários brasileiros da plataforma realizem transferências bancárias usando o serviço de mensagens instantâneas. O convite para a utilização do recurso, que permite transações na moeda nacional, vem sendo liberado gradualmente aos brasileiros.

O informe enviado dentro do próprio WhatsApp convida o usuário a saber mais sobre como ele pode enviar e receber dinheiro sem precisar sair do app. Segundo a assessoria de imprensa da plataforma, o aviso sobre a função de pagamentos pode aparecer também para outros usuários assim que eles atualizarem o aplicativo.

A função de pagamento, envio e recebimento de dinheiro pelo WhatsApp foi anunciada em maio. Na ocasião, a empresa emitiu a seguinte nota: “Agora você pode enviar dinheiro para seus amigos e familiares pelo WhatsApp e é tão fácil quanto mandar uma foto.”

O país foi escolhido para receber a novidade por ser um dos maiores em número de usuários na plataforma. De acordo com a empresa, quem enviar dinheiro pelo aplicativo não terá que pagar taxa. Basta adicionar um cartão de débito ou pré-pago de bancos como o Inter, Bradesco, Itaú, Nubank, entre outros, para começar as transações.

Os pagamentos são operados pela Cielo e contam com total proteção das informações dos usuários. Isso porque a função é protegida por várias camadas de segurança, como o PIN do Facebook Pay ou a biometria disponível em dispositivos compatíveis.

Para começar a usar, basta o usuário colocar os seus dados, escolher uma pessoa para enviar o dinheiro e adicionar o valor. Após o envio, o destinatário consegue enxergar o pagamento dentro da conversa com o remetente. Vale lembrar que são permitidos valores de até R$ 1 mil por transação, sendo o máximo de 20 por dia, e de até R$ 5 mil no decorrer de um mês.

Leia ainda: PIX: Apenas pessoas jurídicas podem ser taxadas ao usar o sistema, segundo o BC

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS