Agronegócio
Xô, doença! Saiba quais verdinhas fortalecem o sistema imunológico
Listamos quatro espécies que podem servir como remédio natural, uma vez que apresentam propriedades terapêuticas. Confira quais são elas.
As plantas, além dos múltiplos benefícios que oferecem, também podem servir como remédio natural, uma vez que apresentam propriedades terapêuticas diversas. Algumas, inclusive, tem a capacidade de fortalecer o sistema imunológico, ajudando a combater infecções. Sendo assim, vale a pena agregar essas verdinhas à dieta, aproveitando ao máximo as vantagens que elas oferecem. Desse modo, confira o nome de algumas plantas que separamos especialmente com essa finalidade. Confira!
Guaco
O guaco é uma planta medicinal que contém cumarina e flavonoides, compostos antioxidantes e broncodilatadores. Sendo assim, a erva fortalece as células de defesa e ajuda a combater diversos tipos de vírus e bactérias. Possui ação antialérgica, anti-inflamatória, antiviral e antibacteriana. Vale ressaltar, contudo, que apesar dos benefícios, existem contraindicações, vez que a planta tem ação vasodilatadora.
Reprodução: Freepik
Astrágalo
O astrágalo é uma planta que estimula a produção de glóbulos brancos (leucócitos) no sangue, principalmente os macrófagos os linfócitos T, indispensáveis à resposta imune do organismo contra vírus e bactérias. Além disso, o extrato de astrágalo reduz o tempo das infecções, acelerando o processo de recuperação.
Reprodução: Freepik
Gengibre
Muito popular, o gengibre é velho conhecido quando o assunto é remédio natural. Isso porque a raiz apresenta substâncias antioxidantes capazes de reduzir inflamações. Tal benefício é proporcionado pelo gingerol, um composto químico com ação antiviral, antibacteriana e antifúngica.
Reprodução: Freepik
Equinácea
A equinácea é uma planta medicinal rica em alcamidas, flavonoides e polissacarídeos com propriedades anti-inflamatórias, antialérgicas e imunomoduladoras. Por isso, ela é muito utilizada como remédio caseiro para aliviar sintomas de gripes e resfriados. É importante, contudo, fazer uso da planta com a orientação de um profissional, vez que podem haver contraindicações.
Reprodução: Freepik
Agora que você já sabe que essas espécies possuem propriedades terapêuticas, que tal investir no seu consumo rotineiro? Permita que a natureza ajude a cuidar da sua saúde e aproveite essa grande vantagem da vida!

-
Tecnologia23 horas atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho7 horas atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Investimentos2 dias atrás
O que são franquias e como começar uma, segundo dicas de especialista
-
Finanças1 dia atrás
Fatura paga na sexta: em quanto tempo o limite do cartão é liberado?
-
Finanças2 dias atrás
Precisando economizar? Esses truques simples vão te ajudar com isso
-
Economia1 dia atrás
Receita lança painel interativo sobre renúncias fiscais de empresas
-
Tecnologia1 dia atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários
-
Mundo1 dia atrás
FBI alerta para golpes com vozes geradas por inteligência artificial