Conecte-se conosco

Empresas

Yduqs adquire Edtech Qconcursos e avança no ecossistema digital

Pra expandir a operação

Publicado

em

Cruzeiro do Sul reporta lucro líquido de R$13,5 mi no 3º tri, alta de 262,7%

A Yduqs anuncio9u a aquisição da Edtech QConcursos e, assim, avança no ecossistema digital, informou a companhia via fato relevante na manhã desta sexta-feira (18).

De acordo com o documento, celebrou contrato de compra e venda para a aquisição da totalidade das quotas representativas do capital social da QCX Serviços Educacionais (Qconcursos), sociedade 100% digital da área de educação continuada que oferta cursos preparatórios, guias de estudos, simulados e provas para concursos das mais diferentes carreiras.

Também disse que com essa aquisição, a YDUQS ultrapassa a marca de um milhão de alunos e amplia seus serviços e sua presença no ecossistema de educação digital. Além de potencializar seu ensino personalizado, aproveitará expertise e know-how da Qconcursos para despontar na liderança do ensino superior digital brasileiro.

“A Qconcursos é uma Edtech com mais de 10 anos de atuação no segmento de lifelong learning, com operação 100% digital e orientada a cursos preparatórios para concursos, com ênfase em questões comentadas, provas e simulados”, destacou.

Yduqs adquire Edtech Qconcursos e avança no ecossistema digital

Yduqs

Ainda de acordo com o documento, a Qconcursos tem hoje o 14º maior tráfego de internet do Brasil, sendo a líder em seu segmento, e conta com 412 mil alunos pagantes ativos, além de outros cerca de 1,4 milhão que acessam seus produtos gratuitamente (modelo freemium).

Os níveis de satisfação dos alunos e de recomendação da marca são referências nacionais (NPS de 80) e a plataforma cresce com forte senso de comunidade entre os concurseiros.

Ao todo, são mais de 17 milhões de usuários cadastrados, que agora se juntam ao universo de alunos e egressos da YDUQS.

Os 412 mil alunos da Qconcursos serão somados à base de cursos preparatórios, de extensão e de pós-graduação da YDUQS, fortalecendo a sua presença no segmento de cursos livres.

O perfil do aluno tem sinergia com os perfis de alunos de outras instituições do grupo YDUQS, o que potencializará a oferta da educação continuada para os egressos, além de ações de cross-selling e desenvolvimento de novos produtos.

“Com a operação, a YDUQS dá mais um passo em direção a sua estratégia de diversificação e ampliação de portfólio, ofertando produtos de R$20 a R$ 20.000 para pessoas em qualquer fase de vida ou trajetória acadêmica, em qualquer lugar do país”, informou.

E disse mais: “a unidade de negócios digitais da YDUQS reúnirá, agora, as operações de produção acadêmica e de expansão da rede de polos, bem como um conjunto de empresas de inovação e tecnologia digitais, como a EnsineMe e a Qconcursos.”

A Yduqs está listada na bolsa brasileira (B3) sob o ticker YDUQ3.

Veja o documento:

Yduqs adquire Edtech Qconcursos e avança no ecossistema digital

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS