Tecnologia
4 aplicativos que descarregam a bateria do celular mais rápido
Se a bateria do seu celular está acabando muito depressa, pode ser devido ao uso de determinados aplicativos.
Sabia que a duração da bateria do seu celular pode ter a ver com os aplicativos que você usa? Existem alguns aplicativos que são considerados ladrões de bateria, pois fazem com que ela descarregue mais rápido.
Confira, a seguir, 4 aplicativos que fazem com que seu celular descarregue mais rápido.
Ladrões de bateria
Atualmente, existe uma infinidade de aplicativos disponíveis para download, o que faz com que cada vez mais os smartphones fiquem cheio deles.
Com a tecnologia cada vez mais avançada dos aparelhos celulares, muita gente tem deixado de usar seus computadores para realizar todas as tarefas pelo celular, o que pode acabar sobrecarregando o aparelho, mesmo aqueles considerados mais atuais e tecnológicos.
O uso excessivo dos smartphones acaba afetando, também, a vida útil de suas baterias. Veja, abaixo, 4 aplicativos que podem diminuir ainda mais rápido a vida útil da bateria do seu aparelho.
Apps que descarregam a bateria do celular mais rápido
O tempo de vida útil de bateria de um celular pode variar dependendo do fabricante, do modelo e de outros fatores, porém, o uso constante de alguns aplicativos pode diminuir ainda mais rápido o nível da bateria, inclusive quando o celular ainda é novo.
Os aplicativos abaixo, por causa das funções que cumprem, demandam uma carga maior enquanto estão em funcionamento. Entenda o motivo:
Spotify
O Spotify é um dos maiores serviços de streaming de músicas do mundo, considerado o mais popular e utilizado. Por meio dele, o usuário pode ouvir músicas e podcasts dos mais diversos tipos e até realizar o download do conteúdo disponibilizado.
Quando utilizado fora de uma rede wi-fi, ou seja, por meio de pacote de dados do usuário – como 4G ou 5G -, o app demanda muita bateria do celular.
Uma das redes sociais mais populares e utilizadas dos últimos tempos em todo o mundo, o Facebook possui diversos recursos em vários formatos, como fotos, vídeos, funções de interação entre os usuários, localização e várias outras. O excesso de funções dentro do app faz com que a bateria consumida para exercer essas funções seja maior.
Netflix
A Netflix é uma das maiores plataformas de streaming do mundo e tem se popularizado cada vez mais no Brasil, aumentando significativamente seu número de usuários. A maioria do conteúdo do seu catálogo possui alta resolução e pode ser considerado “pesado”.
Quando reproduzido no celular, o consumo de bateria e memória é grande, e aumenta ainda mais caso o usuário realize downloads.
Google Maps
Esse aplicativo do Google possibilita a visualização de mapas e imagens de satélites, além de auxiliar os usuários a chegarem aos destinos desejados.
Para utilizar os serviços do Maps, é necessário que o GPS do celular esteja ligado, o que aumenta muito o consumo da bateria. E se o aplicativo for usado com pacote de dados, a bateria acaba ainda mais rápido.

-
Mundo2 dias atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Tecnologia2 dias atrás
Pouca gente sabe que usar Starlink em prédios pode dar problema! Veja por quê
-
Finanças2 dias atrás
Caixa Tem lança cartão sem anuidade e com limite inicial de R$ 800
-
Cotidiano1 dia atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Investimentos2 dias atrás
Tudo o que você deve avaliar em uma franquia antes de investir
-
Curiosidades2 dias atrás
Conhecida como a ‘mansão mais feia do mundo’, casa luxuosa vai a leilão nos EUA
-
Agronegócio2 dias atrás
Guia prático para plantar mandioca em casa e ter uma colheita farta
-
Cotidiano2 dias atrás
7 mil vagas para tirar CNH grátis: período de inscrição já começou