Empresas
Burger King ganha premiação no Cannes Lions pela sua campanha de burger “bugado”
Segundo os criadores da peça, é uma maneira de chamar a atenção do público entre 18 e 25 anos e, também, serve como uma maneira de ‘’celebrar a imperfeição’’.
A campanha publicitária do Burger King se destacou nas premiações brasileiras durante o terceiro dia do Cannes Lions – Festival Internacional de Criatividade de 2022.
Leia mais: Pesquisa mostra publicidade irregular de fórmulas infantis em farmácias e supermercados
O projeto denominado Burger Glitch, ou Burger ‘’bugado’’, ganhou duas modalidades: ganhou na categoria Mobile Lions, que dá o prêmio às melhores propagandas para dispositivos móveis e o outro foi o Brand Experience & Activation, que avalia as ativações que as empresas fazem de forma direta com seus clientes.
A peça publicitária, que foi criada pelo David São Paulo, tinha como objetivo trazer o público mais jovem através de uma linguagem do contexto dos games. A marca utilizou uma ferramenta ‘’mobile’’ para desenvolver um jogo próprio, em que os clientes devem encontrar os ‘’bugs’’ nas promoções da rede de fastfood e quando eles conseguirem completar o jogo, eles ganham descontos especiais.
Outro ponto relevante é que o Burger King também realizou o envio de sanduíches ‘’bugados’’, com ingredientes invertidos ou com a finalização equivocada, para os influenciadores digitais, para reforçar perante o público a ideia da campanha.
Segundo os criadores da peça é uma maneira de chamar a atenção do público entre 18 e 25 anos e também serve como uma maneira de ‘’celebrar a imperfeição’’.
De acordo com o diretor executivo de criação da David São Paulo, Edgard Gianesi, que foi o responsável pela campanha, a relação estabelecida entre a agência e o cliente é simbiótica, visto que as duas trabalham junto há muito tempo: o Burger King está com a empresa desde que a agência nasceu. “A gente é um grupo muito próximo de criação, produção e atendimento”, diz Gianesi.
Para Gianesi, a rede de fastfood, sempre se colocou no mercado como uma marca com espírito ‘’jovem’’ e que se coloca em uma posição de desafiante ao seu principal concorrente, a rede de fastfood McDonald’s. “A marca se constrói também em cima de si mesma, buscando ser relevante também por suas próprias qualidades.”
Ryan Reynolds realiza palestra em Cannes Lions
O terceiro dia do festival Cannes abriu espaço para o entretenimento em um de seus palcos. Um dos melhores momentos do festival veio a partir da palestra do ator canadense Ryan Reynolds, protagonista de Deadpool, que apesar de muitos não saberem, é um grande marqueteiro.
No principal auditório do Palácio dos Festivais, Reynolds deu uma palestra para mais de 2 mil espectadores e falou sobre como a Maximum Effort, sua empresa de marketing, nasceu.
A empresa do ator, Maximum Effort, que é tocada lado a lado com um sócio, realizou inúmeras campanhas para a Match.com e para Peloton, que é uma marca de equipamentos de ginástica.
“Nosso conceito é de que os anúncios podem ser divertidos”, disse Reynolds. “Hoje, há muita burocracia nas marcas, e nós queremos fazer as coisas mais rápido.”

-
Empresas1 dia atrás
Quais supermercados mais faturam no Brasil? Veja o top 15
-
Mundo1 dia atrás
Turismo na Europa tem mudanças e exige atenção de quem vai viajar
-
Finanças12 horas atrás
8 táticas usadas pelos supermercados para induzir gastos maiores
-
Moedas2 dias atrás
Real supera euro e iene em valorização frente ao dólar
-
Curiosidades2 dias atrás
Líquido mais caro do mundo: por que o veneno de escorpião vale milhões?
-
Educação2 dias atrás
Bolsas de estudo na Coreia do Sul: programa de intercâmbio abre inscrições
-
Automobilística1 dia atrás
Como saber se um pneu é bom ou ruim, mesmo em compras online?
-
Mundo2 dias atrás
Trump eleva pressão sobre a China e abala mercados globais