Empresas
Mãe e filho faturam R$ 67 mil por mês vendendo doce americano
A empresa foi formalizada em março de 2021, isso para poder atender a Amazon, que encomendou doces para um evento com 150 funcionários.
O que começou com um pedido simples de um filho, para que a mãe fizesse um doce para a sobremesa, tornou-se uma sociedade extremamente lucrativa. Alexandre Gitti Júnior (22) e Rosane Marino (63) resolveram empreender vendendo fatias de uma sobremesa americana.
Leia mais: Para futuros empreendedores, indicações de franquias que estão em alta
Hoje, os dois são sócios do Mooca Buns, que uma loja especializada em doces americanos que, só em 2021, teve um faturamento de R$ 90 mil, chegando a este ano a faturar R$ 67 mil mensal.
Os famosos cinnamon rolls são rolinhos recheados com açúcar e canela e a receita é húngara, na qual Rosane se inspirou. Na época, a receita dela ficou tão deliciosa, que seu filho sugeriu que passassem a vender.
Segundo Alexandre, eles começaram a vender no prédio onde moram, gastando apenas R$ 71 para comprar os ingredientes necessários e anunciando a venda no grupo do WhatsApp. No dia seguinte, eles tiveram a primeira encomenda e, naquele mês, o investimento foi de R$ 750.
Alexandre diz ser muito organizado com o controle financeiro, com isso, anota diariamente os gastos com a produção. O segundo passo da dupla foi criar uma página no Instagram para divulgar o trabalho, enviando os doces para influenciadores.
O responsável pelas entregas era o próprio Alexandre, que comemora cada conquista com muito entusiasmo. Segundo Rosane, seu filho tem sangue de empreendedor.
Foi em março de 2021 que a empresa foi formalizada, isso para poder atender a Amazon, que encomendou doces para um evento com 150 funcionários. Pouco tempo depois, em fevereiro de 2022, mãe e filho abriram a primeira loja da marca, investindo R$ 85 mil.
Agora, Rosane conta com a ajuda de quatro confeiteiras e seus doces contam com 15 opções diferentes de sabores, que variam de preço entre R$ 13 e R$ 25. O destaque da loja é o Big Pecan Caramel, que custa R$ 18 e contém 170g.
“Nossa meta agora é abrir outras lojas, mas antes ter uma cozinha central para poder abastecer essas unidades. Pensamos ainda em abrir franquia, mas não é nossa prioridade no momento”, diz Alexandre.
Segundo Juliana Segallio, que é consultora de negócios e marketing Sebrae-SP, a dupla fez muito certo em testar a degustação do produto com um público menor, sem contar o posicionamento nas redes sociais. Além disso, o controle de custos que Alexandre faz é imprescindível.
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