Economia
Golpe no iFood: entregador aplica golpe e fica com pedido de cliente
O motoboy fingiu estar perdido e que não achava o endereço do cliente. Confira a matéria para saber mais!
Um golpe bem inusitado aconteceu com Thiago Soares no último domingo, quando tentava pedir comida pelo iFood. Minutos depois do seu pedido sair para entrega, o entregador entrou em contato pelo chat do aplicativo, informando que não estava encontrando o endereço, além disso, solicitou que o cliente enviasse sua localização pelo WhatsApp para que fosse mais fácil.
Veja também: Golpe do emprego falso começa a viralizar em SMS e WhatsApp
Thiago enviou a localização, como lhe foi solicitado, e o entregador acabou ficando com seu pedido. Isso aconteceu porque o aplicativo fornece um código de segurança aos seus clientes, que precisa ser dado no momento da entrega do pedido, para que coisas como esta não aconteçam. Geralmente, o código consiste nos quatro últimos números do celular do cliente.
Nesse caso, ao receber a mensagem do cliente, o entregador acabou tendo acesso a este número e ficando com o lanche, sem nem mesmo tentar a entrega ao cliente. De acordo com Thiago, ele enviou a mensagem na maior boa vontade, na tentativa de facilitar o trabalho do entregador, por isso, ficou com raiva por ter sido enganado.
Após entender que havia levado um golpe, Thiago entrou em contato com o iFood, que demorou para acreditar que se tratava de um golpe, pois o pedido estava sinalizado como entregue. Ele disse que teve que tirar print da conversa com o entregador e, desta forma, perceberam que o mesmo havia agido de má fé e acabaram estornando o valor.
Depois disso, Thiago ficou tão traumatizado que acabou ficando com fome, pois nem quis pedir mais nada pelo aplicativo. Já o iFood, disse que o caso já foi esclarecido, que repudia estes desvios de conduta, tanto por parte de consumidores, quanto por parte de seus entregadores e estabelecimentos parceiros.
A empresa ainda alerta seus clientes que, em casos de golpes, é preciso entrar em contato com a plataforma, que possui um time especializado nestas atividades.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp