Finanças
Dinheiro traz felicidade? Confira o relato de um milionário sobre o assunto!
Após alcançar um patrimônio líquido de 1 milhão de dólares, milionário afirma que conquistar esse marco não o fez mais feliz.
O grande sonho de muitas pessoas é receber altas remunerações para possuir uma vida digna e consequentemente mais feliz. Mas será mesmo que o dinheiro traz a felicidade esperada? Sam Dogen, que é milionário, escritor de diversos livros sobre finanças e dono do Financial Samurai, um site de finanças pessoais, discorda disso.
Em 2007, Sam conseguiu economizar metade do seu salário e aplicou em investimentos bens sucedidos, além disso, também teve investimentos imobiliários que lhe renderam uma boa grana. No entanto, mesmo depois de conquistar um patrimônio líquido de 1 milhão de dólares, Dogen relata que “surpreendentemente, alcançar esse marco não me fez mais feliz. Na verdade, eu me senti muito infeliz.”
Diante disso, o escritor afirma que o motivo da sua infelicidade era que mesmo tendo tanto dinheiro, ele possuía uma jornada de trabalho de mais de 60 horas semanais, que era muito exaustiva. Mesmo assim, Sam seguiu sua carreira até se aposentar aos 34 anos com um patrimônio líquido de 3 milhões de dólares.
Após 10 anos da sua saída do mundo dos negócios, Sam teve bastante tempo para pensar e analisar as coisas que mais lhe traziam satisfação na vida. “Inicialmente pensei que a resposta era riqueza. Mas ficar rico não me fez mais feliz.” Durante esses anos, o autor encontrou três coisas que lhe fazem realmente feliz.
A primeira delas foi o seu blog de finanças pessoais, que teve início como um hobby em 2009. O escritor enfatiza que ele percebeu seu gosto pela escrita e pela conexão com as pessoas online muito rápido. Depois de se aposentar, ele teve bastante tempo para se dedicar ao seu blog.
“Cada manhã parecia natal; Eu acordava ansioso e animado para ler os comentários de todos. Desde então, as pessoas têm compartilhado histórias comigo sobre conseguir seus primeiros empregos, comprar casas, começar famílias, viver com deficiência e lançar seus próprios negócios”, afirma Dogen.
Outra felicidade que Dogen encontrou na vida foi a de se tornar professor de tênis e ver seus alunos ganharem campeonatos. “Se você realmente quer se sentir rico. Seja um mentor. Compartilhe sua sabedoria. Ajude as pessoas a alcançarem seu potencial. Dar seu tempo é mais gratificante do que apenas dar seu dinheiro.”, declara Dogen.
Por fim, durante o período pandêmico, Sam também encontrou satisfação na escrita. Desde então, ele lançou dois livros, intitulados “Buy This, Not That: How to Spend Your Way to Wealth and Financial Freedom” e “How to Engineer Your Layoff: Make a Small Fortune by Saying Goodbye”. Frente a isso, o milionário assumiu que “Fazer essas três coisas me trouxe mais alegria do que o dinheiro jamais fez”.

-
Mundo22 horas atrás
Não é Paris nem Nova York: cidade mais linda do mundo fica no Brasil
-
Tecnologia2 dias atrás
Bradesco, Santander e BB confirmam adesão ao Origem Verificada, recurso antifraude da Anatel
-
Finanças2 dias atrás
Não fique calado! 5 direitos que todo consumidor deve saber para não ser enganado
-
Bancos1 dia atrás
Dinheiro ‘desaparece’ das Caixinhas e clientes do Nubank exigem solução
-
Investimentos15 horas atrás
Governo aprova mudanças na tributação de investimentos; saiba como ficou
-
Empresas2 dias atrás
ChatGPT revoluciona reuniões empresariais com novas funções
-
Bancos2 dias atrás
Banco do Brasil lança jogo de educação financeira no Roblox
-
Agronegócio1 dia atrás
Abate de vacas e porcas gestantes é PROIBIDO pela Justiça